segunda-feira, 15 de maio de 2017

  ♥ Brincar, imaginar, responder 6 ♥
 

Brincar, imaginar, responder...


Essa é uma nova brincadeira ,na qual, trago uma imagem e cada um,  do jeito que quiser, conforme a inspiração pedir, responde a pergunta feita,.

Bem simples, fácil...

Vamos lá?  A imagem da semana é essa:



Qual a melhor recordação do tempo dos bancos escolares?

As primeiras letras e lições,
acompanhadas de muita alegria...
As  boas risadas  e "aprontações",
da menina cheia de muiiiiiita  energia...

Tudo nos faz recordar,
e que bom que o podemos  fazer...
Alegria de relembrar,
faz bem ao hoje do nosso viver!

chica

E  vocês?

11 comentários:

  1. Bom dia Chica.
    A minha recordação é lembrar de minha mãe à espera na porta da sala de aula.
    Acho que aprendi muitas coisas e agradeço a minha 1ª professora que me ensinou as primeiras letras.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Chica...fui aluna e professora por isso a palavra saudade e a expressão dever cumprido surgem naturalmente perante belo olhar!!!
    Bj e gosto da sua participação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa imagem mexe com todas nós, de alguma forma!! bjs

      Excluir
  3. Adorei a brincadeira e sua resposta!
    Eu me lembro da carteira nos primeiros dias de aula...madeira escura com um fundo para guardar o material..Lembro de cadernos encapados, os exercícios de bolinha, montanhas...dos carimbos...Lembro que senti medo sentadinha lá no fundão, aquila sala me parecia tão grande...lembro da doce professora Neusa que depois foi trocada por outra muito brava...
    Engraçado como essas memórias só são ativadas mediante um chamado externo como este, obrigada Chica pela lembrança que me trouxe!!
    Uma linda semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remexer nas memórias é tão bom quanto sentir o cheirinho do material escolar novo, a expectativa das aulas...Lindos tempos! ADOREI! bjs obrigadão, chica

      Excluir
  4. Uma das mesas da sala de aula tinha o tampo desparafusado, por isso era possível colocar a mão debaixo da mesa e levantá-lo. Chamávamos a mesa de "a mesa mágica". Como a professora do turno da tarde arrumava as carteiras de um outro jeito e, provavelmente, a do turno da noite de outro, no dia seguinte simplesmente não sabíamos de imediato aonde estava a mesa. Então tínhamos a brincadeira entre a gente de "com quem estava a mesa mágica hoje?".

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa brincadeira,Joyce! Imagino a farra da criançada, à cata da tal mesa mnágica,rs cada uma! Obrigadão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Puxa vida! Parece até que você fotografou a sala em que eu estudava quando criança! Era desse jeitinho, madeira firme, escura, dava para sentar duas pessoas e a abertura para guardar os objetos escolares. Ternas lembranças e outras nada agradáveis, pois lembro de um colega que sentava ao meu lado e só vivia me beliscando, aí como ele era chato e o pior de tudo era que ele tinha o mesmo nome que eu, era meu xará: Lúcio, ah moleque do beliscão fino e doído. Nunca mais o encontrei para retribuir com gosto os beliscões, rsrsrsrs. Valeu pelas ótimas lembranças, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rssss...Esses beliscões ninguém merece, mas lembro que sempre ao receber, revidei, com FORÇA!rs... Lindo te ler! bjs, chica

      Excluir
  7. Eu me lembro dos cadernos novos que eram distribuídos gratuitamente, bem como todo o material escolar e de quando meu pai chegava com um pacote para cada filho, a alegria, de poder pegar o livro de português e ler todos os textos antes de ter a primeira aula.Eu sempre adorei ler. Outra lembrança era esperar a hora do recreio quando minha mãe trazia vitamina de abacate que vinha de um PÉ plantado por nós, junto com um pão francês atolado de leite condensado. Chego a encher a boca e os olhos de tanta saudade. A vida era tão linda e eu não sabia. E da minha professora Dione que me colocava em um palco e eu cantava canções ensaiadas com ela que dizia: Você tem uma voz linda! E quando cantei Granada. IMAGINA !Quanto as carteiras também coladas para duas crianças eram legais porque podíamos conversar baixinho sem mexer com o pescoço, sem que a professora chamasse atenção. Tempo bom!!!!

    ResponderExcluir