Páginas

quarta-feira, 18 de março de 2020

♥ BC Na casa da vizinha ♥

Hoje  o tema da 17' ª BC Na casa da vizinha é esse:

Vejam lá na e na Cris e participem!

O tema dessa edição é:
“A doce rotina de uma mãe”!

De volta das férias dessa BC, aulas já recomeçaram também...

Brincadeiras livres, praias, folgas, ficam para trás e todos sonhamos com as próximas...

Mas é hora de encarar a rotina de frente...

Aliás, pra bem a verdade falar, nem nas férias ela deixa de existir...

Como levamos netos para praia , Marina com 5 anos e Neno com 17, temos que alguma rotina ter, nem que para os horários saudáveis de sol, sono, preservar... Mas tudo vale!  

Aqui, na cidade, em casa, a preparação para o último ano do ensino médio . 

 Os livros, uniformes, todos já comprados e deixados com a lista pronta ,já em dezembro. Pra mim, sempre gostei de tudo assim preparar com  antecedência.  

No tempo dos filhos, preparar materiais para os quatro, era um sufoco... Mas um sufoco legal! 

Lembro com saudade daquele tempo de entrar na livraria que vendia o material do MEC, a FENAME , mas isso foi no tempo em que ainda era pensada a educação nesse país e sair de lá com pilhas e pilhas de materiais. 

Procurei até na internet uma imagem dos cadernos...

E
ra tão bom, ver tudo aquilo novinho, cheirosinho, depois colocar capa e etiquetar com nome, etc, para identificação. 

Afinal, NADA poderia ser perdido...

Qualquer graninha falta fazia e assim foi incutido o espírito de cuidado e zelo pelo material, como até hoje ainda  cultivamos com neto.

Hoje, as coisas mudaram, há quantidade de livros enormes e  precisamos um caminhão de grana para tudo proporcionar ... Mas vale a pena!

Além disso, uniformes, planejamento de tempo, horário academia. Nessa época também, já fizemos a consulta ao "pediatra",rs...para revisão de todos exames antes das aulas reiniciarem.

Tudo pronto, fica mais fácil a organização.

Assim, basta continuar com o carinho, cuidado, zelo e aqui em casa, tão logo Neno chega da escola, há um quadro onde são colocadas, dia a dia, as tarefas, provas, tudo que for marcado.  

E isso, bem na entrada, pertinho da porta, onde eu estou sempre por dentro de tudo, até para ajudar a lembrar. Afinal, duas cabeças pensam melhor...

Assim foi com filhos e com o neto que desde pequeninho conosco está e desde sempre, já na escolinha, cumpríamos a rotina pensando e focando no bem.

Como disse antes, esse é o último ano do ensino médio, ano importante, onde ao final teremos o ENEM pra valer, de verdade...
E depois, o vestibular, pra só então novas férias de verão podermos juntos gozar.

Esperamos ainda poder cumprir nossa missão até na universidade... 

Mas só aquele lá do ALTO é que manda... 

Nunca sabemos, mas podemos esperar e desejar. 

De qualquer modo, essa rotina que, para falar a verdade, nem sempre TÃO DOCE É, ( pois não somos santas ,nem muito menos máquinas) até agora foi levada adiante  e ensinamentos bem passados. 

Cabe a quem os recebeu em prática colocar! 

Esse é o nosso desejo!

Bah, como falei aqui, rs...Fiz jornal...

É hora de irem até as outras participantes e ver como aconteceu  por e !

** Agora, claro, as aulas em recesso, pelo vírus que  atacou o mundo inteiro, tudo está diferente. Todos dentro de casa e  tentando cada um fazer a sua parte.  Saúde pra todos nós ,cuidar dos outros ,respeitar as normas todas e seguir, esperando que tudo passe o mais rápido possível.

bjs, chica

10 comentários:

  1. Chica, bom dia! Que riqueza de relato. Também amei te ler. Relembrar os cadernos do MEC e FENAME. Gostei da imagem.
    Sim amiga, era tudo bem mais simples e acho que a simplicidade é ponto a favor da gente. Hoje em dia é tudo muito cansativo. É trem demais pra comprar rs
    Com 4 filhos sua rotina e organização não poderia ser diferente, caso contrário perderia-se as estribeiras rd
    Agora ficamos reclusa por causa desse bichinho que está preocupando a todos e nos deixando em casa. Eu que gosto tanto de ar livre rs
    Mas preciso me cuidar já que estou gripada e com muita tosse rs.
    Beijos, seu link já está lá. Amo suas participações e estou curiosa pra saber sobre autonomia dos 4,pq pra mim certas coisas é um tormento rs
    Escrevi bastante Tb rss.
    Obrigada Chica.
    Bjus

    Tê e Maria 🖤

    ResponderExcluir
  2. Oh querida Chica, eu concordo com vc que a rotina não é tão doce assim... Mas, é necessária!
    Pra nos organizarmos ainda mais vc que tinha 4. E agora com os netos já sabe bem o que deu certo e o que nem adianta insistir.
    Ah... Eu fiquei me recordando dos meus materiais escolares, amava o cheirinho do novo... E tudo pronto pra ser encapado pra ter mais durabilidade, lá em casa era desde modo e claro que trouxe para o meu menino.
    Amei saber mais das suas organizações, sempre vamos aprendendo umas com as outras.
    Bjs, Cris

    ResponderExcluir
  3. Delícia de prosa, Chica, adorei ler a rotina sábia dos cuidados com os estudantes da família! Muitos pensam que a vida é sempre um céu de brigadeiro, mas enganam-se, muitas vezes o caminho que traçamos nos é imposto e com muito amor o trilhamos, com dedicação, afeto e esperança, tanto quanto com os que nós mesmos escolhemos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei aqui pensando na rotina do Neno aos 17 anos! Tomara não compliquem ainda mais na época da Laura. rsrs Mas, com disciplina, entusiasmo e amor vamos seguinte em frente com alegria e sucesso. Beijo! Renata e Laura

    ResponderExcluir
  5. É curioso como olhamos para trás e vê-se uma vida totalmente diferente e inocente no sentido de há bem pouco tempo atrás fazermos essa vida sem imaginar o que aí vinha…

    Bom resto de semana, vamos aguardar por bons regressos

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Chica.
    É bem isso mesmo, um tal de vai e vem, leva e busca, nesse meio tempo é comida, lanche, suja e lava... Fora os acontecimentos fora do esperado, quando fica doente, quando cai e machuca, enfim, é uma correria que parece multiplicar por 10 quando temos mais de 1 filho... Você que teve 4 filhos, depois vem os netos, é um corre, corre, que a doçura está mesmo na gratidão dos dias, no sorriso da família, naquele abraço inesperado...
    Família é assim, um vai e vem, e a doçura está na gratidão dos dias, nas oportunidades, na saúde... Mas claro, nem sempre é doce, sem perfeição, até com dias difíceis, mas maravilhosos porque estamos aqui, vivos para contemplar...
    Beijinhos doces,
    Ju

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica! Já estou com meus dois adolescentes em casa por conta das medidas restritivas e olha foi um custo conseguir uma vaga aqui no computador! Ainda não consigo comentar pelo celular.

    Bem, a rotina mesmo nas férias se faz necessária mesmo que seja só um pouquinho! Como gostei de saber da organização num quadro bem a vista para tarefas, trabalhos, enfim, sua experiência com "a escadinha" agora é muito bem vinda para com Neno e Marina.

    É bem verdade que muitas vezes nada está fácil, mas vamos fazendo nosso melhor e tentando trazer doçura para quando as coisas não vão lá tão bem.

    Neste último ano do ensino médio, ano de vestibular, é essencial a rotina para intensificar os estudos. Neno tem bons exemplos e é focado também, vai tirar de letra!

    Muita saúde por aí. Beijos!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  8. Chica, parabéns, você lembrou de fatos ocorridos buscando até na Internet a prova de como era. Eu entro nas papelarias e quase entro em choque de ver como eu dominava aquele conhecimento, agora fico apavorada com a imensa quantidades de novidades e já nem sei pra que servem e de como usar. Rsrsr! Também há anos e anos aposentada!Adorei ler! Abração e também muita saúde!

    ResponderExcluir
  9. Que legal a volta da BC das meninas Tê e Cris,que gosto de acompanhar e li todas até hoje. Organizar é sempre bom Chica e gostei destas lembranças das compras de material escolar com aquele cheirinho, encapar, colocar nome era muito bom mesmo.
    Uma rotina que o prazer vinha na frente.
    Sempre uma bela participação com suas historias e mensagens de sabedoria.
    Abraços.
    Vou lá ver as meninas.

    ResponderExcluir