Querem ver o que temos lá no coisinhas da chica?

Querem ver o que temos lá no coisinhas da chica?
Basta clicar!

Querem ver o que temos no chica brinca de poesia???

Querem ver o que temos no chica brinca de poesia???
Cliquem pra ver!

♥ Uma Carta, um aviso ... ♥




Edição Cartas do Bloinquês

Tema :
De que vale você me amar tanto e não me querer?

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Terra encantada das palavras, 28 de maio de 2012



Minha querida....

Ainda desorientado, após ter sido novamente esquecido, deixado de lado, venho expor o que realmente sinto .
É importante para mim desabafar!

A cada vez que isso acontece,  um pedaço de mim, parece cair...

Ouço-te falar para quem quiser ouvir, que me amas,queres estar sempre comigo por perto.

Mas, na verdade, a cada acontecimento,ainda que corriqueiro, fico esquecido.

Parece não me dás a importância que mereço.

Deixas-me sozinho,fico ali, triste. E aproveito para um aviso, daqui te dar:

Um dia me deixarás assim abandonado e de repente, alguma outra virá de mim cuidar...É isso que queres?

Parece que não te dás conta disso.Achas que estou sempre disponível, basta me quereres, estou ali, submisso e pronto para te saciar...

É bom repensares tua conduta e comportamento, assim surpresas não terás. Nem ao certo sei se, algo acontecesse comigo, seria para ti, importante.

Te vejo circular entre tantos lugares, dás atenção para tantos. 
Tens tantos blogs, te vejo ali sentada, lendo, escrevendo, sorrindo, te emocionando e no entanto eu, aqui no sofá ou em qualquer outo canto, pareço esquecido.

Espero que te dês por conta da minha  importância na tua vida ( ou não).

Pensa nisso, por favor!
Para que não digas que te trago apenas palavras, hoje ,trago-te flores...

Um carinho de quem adora ter tua atenção e carinho,

teu .....
-
-
-
-
-
-
-
Livro 



♥ Ufa! Haja!!!... ♥



Que dia lindo está começando, pensa Verinha.

Marido sai para o trabalho, crianças na escola.

-Finalmente vou aproveitar o dia! Talvez consiga escrever um pouquinho ...vamos ver o que vai sair.

Tenho que aproveitar essa paz,pensava, enquanto esticava bem os braços, coluna e pronto...chega ao computador.

Liga, lê algumas notícias... Desiste!

-Arre, que chatice, nem quero ler mais nada! Não pretendo perder minha PAZ por nada desse mundo...

Nesse clima,inicia suas escritas...

Estava apenas na terceira linha...toca o telefone.

- Oi,Verinha, tudo bem?
- Sim,claro, acabaste de sair, o que aconteceu?
- Esqueci um documento que preciso.Está por aí,talvez dentro de umas gavetas lá no nosso quarto, não sei bem em qual,mas podes dar uma olhadinha e depois, mandar pra empresa,por um motoboy? É URGENTE!!!

Verinha larga tudo e vai até o local indicado...
Porém, ao chegar no "lá",nada encontra parecido com o pedido.

Procura daqui, cava de lá e começa a bagunça toda.

Espalha gavetas de documentos,antes etiquetados com os nomes de cada membro da família...

Quem sabe,alguém misturou? Tudo é sempre possível!!

Sozinha ali, naquele mar de documentos espalhados,declamava todos os nomes "lindos" que sabia e podia imaginar...

Mas nada!!!

Depois de apelar para todos os santos,possíveis e imagináveis,já toda errada e fora de prumo, pois é neurótica e quando tem algo perdido, fica com aquilo martelando, volta ao trabalho,pois desistiu.

Tem certeza que ali não está aquela#@#@$%##de documento!!!

Pega o telefone para dar o retorno ao marido e comunicar o fato desse desaparecimento,quando do outro lado ouve:

_ Putz, esqueci de te avisar,achei aqui comigo mesmo, em meio aos outros documentos...

Pode?

Agora avisa pra ele que é melhor enfileirar todos os santos por ela chamados,pra ajudá-lo ...que ela está fuzilando,rsrs...

♥ Uma declaração!♥



Sempre que te vejo fico muito feliz



Sempre, desde criança, soube de tua importância para mim. Sabes,

Que és importante pra mim. Preciso de ti, teu brilho

Te falo, mas parece que não escutas. Somes, te escondes.

Vejo que não crês em mim... Fico cinza sem ti!

Fico triste, mas te entendo. É teu destino agir assim.

Muito me entristece ver a cada dia o teu partir...

Feliz fico quando no outro dia voltas, meu lindo Sol!

(((o)))o(((o)))o(((o)))
 

* Esse é mais um Projeto que participo e nessa semana o a tarefa era:



desafio nº 5 - maio 2012

Preparados?
Vamos a isto!

Primeiro que tudo - escrever uma frase de 7 palavras.
Depois, colocar estas palavras de 10 em 10, estando assim a marcar o texto de forma ritmada.

Quem quiser conhecer  está AQUI! A cada 5ª feira, nova tarefa!

♥Está me matando te ver assim... ♥



Edição Cartas do BLOINQUÊS

Tema: Está me matando te ver assim.

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Santos Passos, 15 de maio de 2012.


Meu querido...


Vim bem rapidinho te escrever uma cartinha para que fique bem registrado o que sinto...

Estás me massacrando. Me fazes sentir dor!

Procuro não te pisar, cuido de ti!

Tenho cuidados ao meus caminhos seguir.

Evito pedras, grandes saltos.

Respeito -te como um parte do meu ser.

És alicerce, preciso de ti pra prosseguir.

Pareces, no entanto, nada ver.

Me faz muito mal te ver nesse estado.

Prossegues, insistentemente, indiferente ao meus sentimentos,à minha dor!

Procuro ajuda, faço-te carinhos, massagens, te cuido tanto...

Mas não vou de te ver bem, desistir.

Preciso de ti...E muito!

Sabes disso, meu



querido....


pé!!!


Com todo carinho que mereces,
Chica

* Garanto que já estavam pensando outra coisa,não? E era apenas o meu pé! rs...

♥ O amor e a esperança... ♥



Para participar da Blogagem Coletiva promovida pelas amigas
                     
 LUMA ROSA. ROSÉLIA e RUTE

O tema dessa vez é a  ESPERANÇA


(((o)))o(((o)))o(((o)))




Falar em amor, falar em esperança...

Amor e esperança nessa fase que vivo fazem parte da  minha vida...

O amor que tenho pelo maridão é grande, forte...

A vida nos pregou peças e sustos...

Nas primeiras horas  do susto e revelação, medo, descontentamento até revolta.

Cheguei ( alguns que acompanharam de perto devem lembrar) a retirar do ar um blog, que fala do meu canteiro interior, meu cantinho espiritual, pois me senti hipócrita ao falar naquilo, com lindas mensagens, quando  naquele momento fiquei com muita raiva e olhei pro ALTO, chegando a pensar que estava " de mal" com ELE pra sempre. Que ele havia mandado essa terrível doença  ao meu Kiko e que ele não a merecia.


 Ainda bem, naquela noite, mesmo não tendo conseguido dormir, fiquei com a cabeça encostada no travesseiro ao lado do maridão.

Acordada, pensava...

Ouvia o tum,tum, tum do coração dele batendo...

De repente, uma força foi se apoderando novamente de mim e me fez pensar:

_ Não posso desistir.

Vim ao computador e ali, colocando no ar o blog, fiz as pazes, simbolicamente com ELE.

Olhei pro céu, me desculpei da burrice e ignorância e respirei fundo, como fiz nesse exato instante...

Senti uma gana, uma garra tomar novamente conta de mim.  Me senti novamente a chica que eu conhecia. A outra chica havia ido  embora...

E ela, não se mixaria pra aquele bichinho, não se revoltaria somente. Agiria. Mandaria boas energias e essas ficavam mais fortes estando aliadas ao ALTO. É de lá que ela me chega.

Voltei pra cama , olhei para o lado, vi o maridão dormindo tranquilo ( aliás, pode cair o mundo e ele doooooooooooooooooorme,sr) e pensei:


_S'imbora macacada!  Vamos nessa, com fé, esperança vamos mandar esse bicho pro raio que o parta.

 Assim, num misto de força, parecendo um desafio, revigorada, consegui passar toda a força que precisamos no momento.

E essa nunca pode vir só e tão somente de fora.  Se não estivermos acreditando, tudo se vai pelo ralo...

Assim, estamos indo.

Acabamos as sessões de Radioterapia, estamos cumprindo cada passo sem nunca,mas nuuuuuuuuuuuuuuuunca deixar a peteca cair.

Ela precisa estar no alto sempre e a esperança não pode faltar!

Claro,ninguém é super herói ou heroína. Há momentos em que lágrimas rolam escondidas e quase pra dentro, precisamos disso também.

Autenticidade é preciso sempre, até nessa fase , vamos juntinho com ela , de mãos dadas com o amor e esperança, caminhando.

Vamos que vamos e há de dar certo!  Confiamos!!!



♥ Um zipper especial...♥

Ela estava casada há pouco tempo. A notícia da gravidez a deixou radiante.

Problemas decorrentes dela, a impediam de sair da cama. Oito , dos nove meses foram passados entre a cama e casa,somente.

Parecia chocar a cria!Teimosa, deu certo...

Nasce a filha linda.

Proibida de ter mais filhos,em seguida, mesmo assim, nada do que passara a ressabiara... 

Quando a menina completara um aninho e um mês, nasce o segundo,um menino lindo e outra cesária...

Agora,o médico lhe afirma:
_CUIDADO!! O marido arrepiado, levava a pílula e a danada deixava no canto da boca. Ela queria mais...

Assim,tempos depois,a terceira chega sorrindo e fazendo todos sorrir.

Mais um pouco e assim completando quatro filhos em cinco anos,com quatro cesáreas,chega o último.
Mais um boneco de bebê!

Fecha-se ,definitivamente,aquele zipper,rssr...

Assim, na legítima moda de São Bento: "um fora e outro dentro",formam-se dois casais de filhos,numa escadinha maravilhosa!

Ela,exibida,andava pela cidade a mostrar e passear com os rebentos, um mais medonho do que o outro.

Todo o trabalho com os cuidados com eles,sempre sozinha,sem ajuda,era compensado pro todo aquele lindo quadro e pelo amor.

Era feliz,nascera pra ser MÃE!


(((o)))o(((o)))o(((o)))


Parabéns às mamães que aqui passarem em seu dia!! beijos,chica

♥Coragem e Sensações... ♥


Essa é minha participação na 7ª semana lá do Idéias Compartilhadas: 
CORAGEM é o tema.


Dezenove  horas de um dia qualquer...

Mas, naquele entardecer, ao olhar para o céu lhe vieram estranhos pensamentos.

Nessa mesma hora, quantos estão nascendo, trazendo alegria às suas famílias.

Outros tantos, morrendo,cumprindo seu ciclo aqui.

No entanto, Verônica pensava que também naquela mesma hora, sob aquele mesmo sol do entardecer, pedacinhos de gente que não pediram para vir ao mundo, estavam dele sendo expulsos, por irresponsáveis ,que não pensam no que fazem...

Sentiu pena! Chorou!

Mas anoiteceu, o Sol se foi...

E ela sabia que naquela noite, não conseguiria dormir...Pior ainda, a sensação de que na manhã seguinte, os envolvidos, levariam vida normal, como se nada tivesse acontecido...

E tinham coragem pra isso!

Fechou a janela, passou no quarto de seus filhos, cobriu-os , deu mais um beijo em cada um e foi dormir, em paz!

Ela tinha tido a boa coragem, de criar e cuidar...

A outra coragem, não lhe fazia bem nem pensar...

♥ Que mico!!! ♥




Certo dia, Lelê chega em casa e diz que foi escolhida para participar de um concurso de beleza.

Família simples,mas bem conhecida na cidade e ninguém aprovava aquilo.

Porém,Bia, a mãe, vendo que Lelê não desistia, resolveu apoiá-la e acompanhá-la.

Da família, apenas a mãe e o namorado, que não era grande coisa, marcaram presença.

Bia, que já não enxergava muito bem, naquele lugar escuro não enxergava nada.

Fumaças faziam seus olhos jorrarem lágrimas e deixavam seu estômago revirado...

A filha linda e era sem dúvida, a maaaaaais linda.

Na hora do desfile das candidatas, aplauso, mais aplausos, mostrando que Lelê era favorita.

Putz,pelo menos isso!!!

Marido brabo em casa por ela ter ido lá ,fumacê dos diabos, escuridão e ainda um idiota fazendo graçinhas pra ela, teriam que ser bem compensados, pensava.

Passa o tempo e chega a hora do anúncio da vencedora:
_Palmas para....
_Palmas para...

_PALMAS PARA...CLEONICE!!!!

A mãe murchou e ao olhar para o namorado da filha,viu o mesmo: Decepção!

A torcida começou a vaiar a vencedora e eis que de repente Bia, que não suportava injustiças, se vê, sem sentir, sobre uma cadeira fazendo coro às vaias...
Buuuuuuuuuuuuuuuuuu,Vuuuuuuu!
Buuuuuuuuuu! Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Lelê não sabia onde se meter!

Além de ter perdido o título, ainda por cima vê sua mãe perder a educação!

O que não acontece quando a emoção fala mais alto!!! Isso mostra que mãe é mãe até no fumacê!!!

Os três sairam de lá, às gargalhadas e nunca mais Lelê quis participar de nada!

Valeu a amostrinha!!!

♥ A presença., na volta do sonho e tempo... ♥




Essa é minha participação na 6ª semana do  blog IDÉIAS COIMPARTILHADAS, cujo tema é girassóis...


Era névoa, neblina densa...
Jerrye insistia em caminhar...
O fazia como se algo procurasse
para todos os lados ,estava a olhar...

Nada via e,  pela estrada, prosseguia
Era insistente, teimosa, sabia que o iria encontrar
De repente, uma parada...

Olha ao longe...
- É aqui! É aqui!
Sinto a energia, sinto o brilho
do girassol que, em sonho, plantei aqui...

Jerrye avança, caminha bem direcionada
ainda que  neblina não deixasse ver quase nada...

As névoas então já se dissipam
olha, vê algo a lhe sorrir...
Era ele, amarelo e lindo,
que do sonho, passou a existir...

 Hoje ela o tem em sua lembrança
e lhe acompanhará até da vida o final

Aquele girassol, do seu tempo de criança
nunca deixará que lhe aconteça o mal!