sábado, 22 de outubro de 2011

♥ Voltas da vida...



Zil, uma pessoa em cuja vida havia apenas e tão somente a 1ª pessoa do singular: EU,EU,.EU e lá pela 39ª posição, os outros...

Era muito mimada pelo pobre marido e aproveitava-se da bondade dele para ter estranhos e caros desejos, incompatíveis com a situação financeira da família.

Ele, sempre fraco , não lhe deixava faltar NADA...Embora, por dentro, aquilo lhe revoltasse.

Eram os chocolates importados, alemães os da preferência, e várias futilidades, sempre importadas e caras...
Para os filhos, apenas cabia olhar e sentir o cheirinho do conteúdo daquela latinha azul dos chocolates, quando era aberta...Era intocável...


O tempo passou e para Zil e filhos também...

Cada um deles  teve sua casa, família e graças à Deus, muitos chocolates quando quiseram...E em suas casas, TUDO foi repartido , compartilhado, nada EXCLUSIVO.

Com o girar dessa roda da vida, Zil foi parar numa clínica. As filhas, sempre  a visitá-la e  lá também , os chocolates importados, tudo como antes sempre sendo feita a vontade, à disposição...

As filhas agora, enquanto a mãe ali deitada ,  podiam comer, mesmo sem vontade e sabem do que mais? Degustavam pedacinho por pedacinho e não pelo sabor do chocolate...Sim,  pelo sabor da justiça que finalmente se fazia...Nenhuma mãe pode ou tem o direito de fazer isso com os filhos...

Agora, comiam o que queriam. A mãe não mais tinha o CONTROLE!

Mas o gosto era bem outro: era o que a vida mostrou em suas voltas...Pena!

21 comentários:

  1. Nossa Chica que triste!
    O egoísmo muitas vezes, chega até o fundo do poço de alguém.
    A vida sempre dará essas voltas, e é por isso que as sementes plantadas nela, devem ser de amor, doação, carinho e compreensão.

    Ser alguém que só pensa em si, é passar pela vida e não viver.
    Não viver o amor com o esposo, filhos, amigos...

    Triste mesmo!
    Bela lição amada.
    Adoro você!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que coisa né? é, a vida dá muitas voltas mesmo.
    Lindo sábado pra ti, beijos

    ResponderExcluir
  3. Chica, existem tantas Zils no nosso mundo hoje, ocupadas demais com suas futilidades a ponto de não enxergarem ninguém mais a sua frente, nem os próprios filhos! Fico triste demais sempre que vejo isso acontecer, o egoísmo imperando nos lares, nos ambientes de trabalho e em todo lugar... Fato é que o mundo gira e a vida dá suas voltas, e aquele que agiu de maneira mesquinha terá oportunidades de sobra de relembrar sua mesquinhez, ainda que dos outros venha o perdão - como deve acontecer. Melhor termos cautela todos os dias com o pronome que vem em primeiro lugar em nossa vida!
    Mensagem preciosa! Um beijo de ótimo fim de semana pra você.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, Chica!
    E pedagógico, também!
    Afinal, o egoismo é o tema tão bem tratado aqui, de forma a ensinar-nos...!
    Parabéns, minha querida amiga!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O egoísmo é algo repugnante. Infelizmente, ele está vivo em nossa sociedade. Por que o eu, eu, eu e não o nós,nós, nós. Tão mais leve não? Muito bom, Chica este texto. Abração.

    ResponderExcluir
  6. Chica minh querida
    Não suporto o egoismo, mas existem muitas Zils por este mundo for. Este é um sentimento que nos deixas para reflectir.
    Beijinho bfs

    ResponderExcluir
  7. Lindo! Por acaso conheço uma mãe que é um pouco assim, se a filha pede qualquer coisa para comer, ela pode até ter no prato mas pede à filha que espere, que se houver mais lhe dá! Bjs

    ResponderExcluir
  8. Chica,que história fantástica!O egoismo é mesmo um sentimento muito ruim,que faz mal a pessoa e a todos que a rodeiam,mas uma mãe agir assim é demais!Mãe fica sem comer pra deixar para os filhos!Uma lição de vida nesse texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  9. joanjinha, tem algum jeito de retirar essa palavrinha desse mundo? O egoísmo não serve pra nada... quem o tem não sabe o que é viver, amar, ser feliz...

    pra mim é muito triste ler algo assim, não consigo conceber a idéia de um "mãe" desse jeito... triste triste e mais triste...

    beijos no coração e muitos chocolates pra nós, nossos filhos, netos, bisnetos e etc... etc...

    Su.

    ResponderExcluir
  10. Eu nem comeria os chocolates, agora ali, à vontade. Acho que me fariam mal...
    Infelizmente conheço mais de uma pessoa assim.
    Quem não sabe repartir não sabe viver bem a vida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Chica, penso ser difícil demais falar sobreesse tipo de mãe, nunca sofri na carne isso, pois cresci ouvindo minha mãe dizendo que "uma mãe arrasta a língua no chão pelos filhos". E ela arrastou-me a ser assim também. Tudo ela me fez, tudo ela fez por mim renunciando a se dar uma nova vida. Ele amou tanto a meu pai e derramou seu amor por mim. Linda mulher! linda mãe. Quanto a Zil, só o perdão caberia. Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica!
    Que triste!
    Infelizmente existem pessoas assim, que sempre querem estar em primeiro lugar, mas a vida dá suas voltas. Uma mãe se doa, imagine um chocolate ou qualquer outra coisa...
    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  13. Parece ficção, mas acontece de verdade.Há todo tipo de mae por aí.
    Inacreditável
    Geralmente as mães deixam de comer pra dar os filhos.Porisso surpreendemo-nos Chica, ou melhor eu me surpreendo .
    um beijinho

    ResponderExcluir
  14. Chica,Chica,Chica!A joaninha inteligente sempre a nos trazer mensagens de grande sabedoria nessas estórias que conta hein!Precisamos todos sem exceção,parar um momento e perceber que não somos onipotentes,tudo ao contrário,somos fracos e frágeis e é a própria vida a nos dar provas disso todos os dias!Abramos os olhos e as mãos também(...)seja pra dar seja pra aceitar(...)
    Grande abraço carinhoso nesse retorno ao blogspot!

    ResponderExcluir
  15. É Chica,
    Infelizmente existem muitas "Zils" por aí.
    Muito triste, isso
    Egoísmo não leva a nada!!
    Muitos beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  16. Desculpa a minha franqueza, amiga, mas essa tal de Zil não era mãe não era nada! Até nos animais ditos irracionais não se vêem atitudes dessas!
    E o pobre do marido a aguentar tudo!
    Pessoas assim, quando chegar a sua hora, levam a maleta vazia para o outro lado...

    Bom resto de domingo e boa semana. Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Chica,

    Devem existir muitas Zils por aí, mas eu prefiro pensar que é só uma história. É muita maldade uma mãe comer perto dos filhos e não partilhar com eles. O fato dela usar e abusar do marido, é um fato que ele aceitou, mas judiar das crianças dessa forma é cruel.
    Esse texto me fez bem, pois lembrei que mamãe fingia que não queria carne pra dividir comigo e meu irmão. Papai trazia bife à milanesa do trabalho, e eu e meu irmão pensávamos que era sobra sobra ou ele ganhava. Que nada, ele não comia pra deixar para os filhos. Só decobrimos isso na fase adulta.
    Olha Chica, eu desejo que a filhos da Zil, tenham a perdoado, já que eles cresceram e não carregaram esse egoismo.
    E que a Zil tenha se arrependido há tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Nossa,Chica...nem consigo pensar uma coisas destas...comer na frente dos outros, sem oferecer...chega a doer o coração...minha mãe quando criança passou fome, então sempre nos ensinou a repartir e a valorizar o que tínhamos.
    Infelizmente é a prova do ditado...colhemos o que plantamos. Mas é muito triste...
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  19. É minha flor Chica, infelizmente há muitas destas por aí, que só pensam em si, nem os filhos tem vez...mas nada como um dia após o outro e nas reviravoltas da vida, vemos o quanto tudo muda...a vida dá a cada um, o que cada um deu para vida...
    Beijinhos e ótima semana amiga...
    Valéria

    ResponderExcluir
  20. Amiga Chica: em cada blogue teu encontra-se um recado para a vida!
    Guria, tu és de uma visão fenomenal!

    ResponderExcluir
  21. Que tristeza, não é mesmo? Olhar só para si e não compartilhar.
    bjs

    ResponderExcluir