sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

♥ Provocando respostas...1 ♥





A vida é tão imprevisível...
Cada situação que nos aparece, cada fato que por vezes nos tira o chão...

Para quem vocês mandariam um recado, um abraço, um pedido , caso sentissem que pode não mais dar tempo  e não querem partir sem isso fazer????

Minha resposta:

Numa situação assim, nem sei realmente o que faria.

Já enfrentei situação de quase morte e enquanto o maridão tinha crise de pressão alta, eu brincava pedindo que não cobrissem meus pés caso eu me "fosse"... Consegui brincar! Tudo deu certo e até hoje aqui estou!

Mas, se não fosse pega de surpresa como naquela vez, gostaria de ter por perto Kiko e família, abraçar muiiiiito e pedir que me deixassem ir, sem tristezas, pois gostaria de vê-los muito bem e pediria que cuidassem dos que precisam ser cuidados! 

isso!!!

Assim, partiria mais tranquila!!

(((o)))o(((o)))o(((o)))

* Como a minha cabeça está sempre pedindo mais e mais, 😁😁😁 teremos aqui, durante algumas semanas, sempre de 15/15 dias, esse PROVOCANDO RESPOSTAS! Espero gostem!

Quem quiser brincar e pensar junto, deixe sua contribuição e resposta  nos comentários mesmo.

bjs, chica

20 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Chica!
    Mandaria um recado para meus amigos virtuais, que conseguisse exprimir o quanto foram importantes para mim nestes 10 anos.
    Daria um abraço em cada familiar, exprimindo todo meu afeto e gratidão pelo que fizeram por mim, por terem me apoiado quando precisei.
    Faria, com carinho, um pedido a cada filho: não se larguem um do outro, sejam amigos para sempre...
    Não quero partir sem dizer algo ao meu amor lindo do meu 💙: eu te amo💑💙🌼.
    Como eu não sei se vou poder fazer tudo isso no último suspiro, vou registrar este recado/afeição lá no meu blog...
    Emoção e lágrimas rolam em minha face, querida.
    Estamos vivendo muito esse refletir sobre o "ir embora daqui" ... com paz e, se possível, alegria serena.
    Você me emocionou pous o luto recente da tia/mãe me deuxa muito sensibilizada e com necessidade de muito carinho. Graças a Deus que estou tendo de grão em grão, com muito Afeto.
    Muito obrigada por me fazer refletir sobre o tema e me emocionar nesta hora.
    Tenha um excelente fim de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏🤩😘

    ResponderExcluir
  2. Rosélia, quem se emocionou com a resposta fui eu. Lindo como te expressaste.Obrigadão por estar sempre pronta a participar! bjs, tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Também não sei o que faria mas o meu último abraço seria para os meus filhos!!! Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi chica, gostei da reflexão quinzenal!

    Eu diria aos que nutriram algum sentimento de afeto por mim que ao saberem de minha morte, não lamentassem, já vivi bastante, aproveitei o que pude e consegui, morrer não é surpresa alguma.
    Tomem umas cervejas e brindem ao som de um bom e velho rock and roll.

    Quando puder, dê uma passadinha no blog...Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante essa lembrança tua...Que sejam felizes sem nós é o que mais quertemos.Assim deve ser! Gostei! Obrigadão! bjs

      Excluir
  5. Boa noite Chica!
    Uma bela ideia esta de suscitar respostas e reflexões e hoje sobre esta coisa, que incomoda muita gente, como partir e quando e nunca teremos respostas.Sabemos que vamos e que seja bom assim, ir sem criar problemas para os que ficam, é o maior desejo que alimento. Mas se me fosse dada oportunidade de recado, eu apenas pediria aos meus, que não chorem e vivam alegres, em nome do que sempre fui e comportei para as perdas. Que se alimentem de meus momentos bons como um escudo para a vida e que vivam de modo a deixar saudades.

    Um abração Chica e vamos que vamos em mais esta.
    Um bom domingo de alegrias para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom gostaste,Toninho! Temos que inventar modos de mexer a cuca,rs...(como se já não existissem tentos e tantos...Mas acho que é bom diversificar e por vezes nos divertir pensando. Hoje foi sério, nem sempre assim será!)

      Que todos saibam viver bem alegres é o que precisamos, parta podermos no outro lado descansar! Obrigadão! abraços,

      Excluir
  6. Boa pergunta...
    Acho que não deixaria mensagem para ninguém. Deixaria todo mundo curioso sobre meu último pensamento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel boazinha,rs..Todo mundo com essa dúvida e na real, ninguém sabe ao certo o último pensamento... bjs

      Excluir
  7. Eu agradeceria a todos os amigos,principalmente os virtuais,mesmo não os conhecendo,sei que são amigos leais.
    Bjs Chica.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal, Cármem! Agradecer faz bem até na hora de ir emboooooora,rs

      Excluir
  8. É uma pergunta provocante, profunda e uma iniciativa super legal. Refletir é sempre positivo e nos ajuda a amadurecer. Bom, quanto a minha resposta, se tempo o Senhor me permitir para últimas palavras, gestos ou desejos, seria para minha irmã,as meninas que moram com a gente e os amigos virtuais: abraços, palavras enfatizando meus sentimentos por todos e deixaria o caderninho com os endereços dos meus blogs e emails para minha irmã acessar e deixar minhas mensagens a vocês. Pediria, também,não chorarem e lerem minhas poesias favoritas. Isso é tudo rsrsrsrsrs
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembraste bem,Lúcia... Deixar pra alguém o acesso aos blogs... è preciso! Aqui como tenho muitos posts programados, já avisei que Neno retire todos os blogs de uma vez só...Não quero continuar no "ar", seria um susto pra todos, imagina!! Gostei de tuas respostas! bjs, obrigada!

      Excluir
  9. Oi Chica, sempre temos muitos planos, mas na hora H, somos pegos de surpresa, acho que reafirmaria meu amor pela Pepa, porque quem fica, sofre muito, e precisa do conforto de saber que foi amado.
    Gostei do tema, fiquei pensando.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo e ela ficaria emocionada,como eu fiquei ao te ler! bjs

      Excluir
  10. Olá Chica

    Difícil imaginar, mas acho que gostaria de sair abraçando a todos e pedindo as devidas desculpas e distribuindo os devidos "Te amo".

    Partiria agradecido

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado,abraçar e pedir perdão...Sempre faz bem! abraços

      Excluir
  11. Boa tarde Chica,
    Muito interessante esta sua proposta!
    Gostei muito do que escreveu e que bom que sua boa disposição ajudou a enfrentar essa situação.
    Eu gostaria de enviar um recadinho para um mana minha (caçula e que parece uma menininha) que tal como as ondas do mar, ora vai, ora vem..., não só de mim mas de toda a família. Agora anda numa onda razoável, mas "como gostaria mana, que voltássemos a ter a mesma intimidade de há trinta anos atrás".
    Um beijinho, Chica.
    Ailime

    ResponderExcluir