terça-feira, 28 de janeiro de 2020

♥ Mágicos momentos ♥



Era cedinho, madrugada...
Estava na cama a me revirar...

De repente, num passe de mágica,
em meio à natureza, pude estar...

Passarinhos cantavam
alegremente, conversavam...

Pareciam querer me chamar
os segui, vendo o que me mostravam...

Caminhando com eles, ali sozinha,
meus amigos resolvi chamar...

Eram crianças, danadinhas
mas daquilo , na certa, iriam gostar!

Fomos juntos, rindo e brincando
até que uma música conseguimos ouvir...

De onde chega essa música? perguntavam
e ela, mesmo sutil, nossos ouvidos encantava...

Olhamos tudo, procuramos
Psssssss...Psss, silencio então fizemos...

Meus olhos adultos não acreditavam
no momento lindo que estávamos a viver..

Eram flores que se abriam
estavam apenas a desabrochar

As já grandinhas as acolhiam
alegres com cada uma que estava a chegar...

Ficamos ali, encantados e maravilhados
com o momento ali a presenciar...

Magia, encantamento,
nossos olhos não mais iriam esquecer!

Mas, que pena! Fomos dali transportados
O despertador, cruel, não parava de tocar...

Acordo, olho ao meu lado
a realidade, estava a me chamar...

Mas a magia , no sonho vivenciado,
me deixava leve, feliz e assim, tudo iria enfrentar!


* Ainda bem, aqui na praia despertadores não temos... 
Acordamos com os pássaros cantando e o som do mar...

beijos, chica


9 comentários:

  1. Olá, querida amiga Chica!
    Acordar com o bem te vi é normal para mim aqui.
    Faz toda diferença o canto dos pássaros, o desabrochar de uma flor, como você bem colocou nesse belíssimo conto poético.
    Seu dom da escrita e louvavel.
    Tenha um dia de férias abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Puxa, beleza de poema... O fantástico acontecendo dentro de você... LINDO!
    Acordar sem despertador é bom DEMAIS!...
    Bjs e boa continuação das férias...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo poema Chica, desabrochou alegremente como as flores no sonho...E o sonho por aí ao acordar é real, lindo dia!!

    ResponderExcluir
  4. Sem despertadores!!
    Deveria ser uma regra das férias.
    Belos versos, Chica!

    ResponderExcluir
  5. Um conto bem poetizado, sim senhora!
    Gostei de ler, querida Amiga.
    Continuação de ótimas férias.
    Beijos
    ~~~

    ResponderExcluir
  6. Sonhar é tão lindo e como este Chica, é para não acordar, mas a vida real nos chama e fica a inspiração no papel.
    Linda construção e imagem.
    Abraços e bons dias neste final de férias.

    ResponderExcluir
  7. Seus posts são sempre cheios de beleza e inspiração! <3 Amo estar aqui no seu cantinho. Um grande beijo

    ResponderExcluir