quarta-feira, 29 de abril de 2020

♥ Brincar, imaginar, responder ♥




Brincar, imaginar, responder...

Essa é uma  brincadeira ,na qual, trago uma imagem e cada um,  do jeito que quiser, conforme a inspiração pedir, responde a pergunta feita,.

Bem simples, fácil...

A imagem de hoje é essa:


Passando pelos caminhos, essa flor pareceu me chamar....

Olhei, cliquei e ela perguntou:

_  Sabes o que tenho a te dizer?


Minha resposta:

A flor bem séria me questionou:
- Por acaso paraste pra pensar em como podes me importunar?
Como? Gosto tanto de te olhar, por isso gosto de clicar!

_ Mas o fizeste bem na hora de minha reflexão, gosto de por vezes sozinha estar...Há sempre pessoas nesse parque, todos fazem fotos, algumas com  flash,sempre alguém a passar!

Respondi:

_ Desculpa, dona Flor!
Da próxima vez, mais cuidado hei de tomar!!!


beijos, chica

E vocês ouvem os recados da natureza? Conseguem???

25 comentários:

  1. Nunca tinha pensado neste prisma mas gosto muito de contemplar as formas que a natureza chega à minha alma!
    ...
    Gosto do olhar e da participação... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E elas se apresentam diante de nossos olhos lindamente, por isso aproveitamos! bjs

      Excluir
  2. Oi Cica, bom dia!
    É verdade, às vezes nos tornamos inoportunas sem ao menos perceber, mas no caso das flores é que elas são tão lindas que não nos deixam outra alternativa se não essa não é? kkk
    Bjsssss amiga

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, minha linda flor!
    Que bom poder lhe visitar,
    Ver-lhe novamente aflorar,
    Fazia tempo, vivia na dor.

    Mundo inteiro havia parado,
    Tanto me havia desencantado.
    Chegou o dia de voltar a viver
    Pensava que tudo fosse fenecer.

    Bom dia florido, querida amiga Chica!
    Que imagem encantadora, que perfeição há nesta criação divina!
    Só você para nos animar logo ao amanhecer com uma cor cheia de energia e manter vivo o gosto imenso de viver.
    Muito obrigada pelo diálogo atencioso bem reflexivo. Muitas e muitas vezes não respeitamos a natureza e o resultado está bem ai, espalhado pelo mundo inteiro.
    Tenha um dia revestido de flores na alma!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda poesia,Rosélia e nós somos das que sempre as estamos "perturbando", rs...Ninguém resiste aos cliques! bjs, chica

      Excluir
  4. Linda flor, admirar a natureza nos alegra a alma! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto falta de estar na natureza! bjs, obrigadão

      Excluir
  5. OI CHICA!
    GOSTEI DE TUA ABORDAGEM, ELA É TÃO LINDA QUE DEVE SER MUITO IMPORTUNADA MESMO.
    ABRÇS AMIGA
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs...Se todos forem como eu que as clico sempre!!rs...bjs, obrigadão!

      Excluir
  6. Que diálogo poético, adorei e a flor também, muito diferente!

    Temos que estar atentos ao tempo que não é o nosso, de vez em qdo aqui em casa "importuno" o filho em hora inadequada, no impulso, sem antes perceber se é o momento certo para falar abobrinhas :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, nessas horas, todo cuidado é pouco!rs bjs, obrigadão!

      Excluir
  7. Diálogo lindo, cheio de ternura e encantador! A natureza é tão bela que não tem como passar por ela sem importuná-la. Aqui na Chácara as flores, as plantas são cuidadas com muito carinho e nos transmitem uma paz, uma sensação de liberdade e felicidade, mesmo nesse tempo caótico.
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem do carinho que tens por tudo da natureza! Que bom! bjs, obrigadão!

      Excluir
  8. Quase uma história infantil...e quanta profundidade!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de 71 anos, ainda tenho um lado criança,rs obrigadão!

      Excluir
  9. E a flor me disse:
    "Estou muito preocupada.
    Muitas pessoas pelo parque a caminhar.
    Deviam respeitar a quarentena.
    Mais rápido livres do vírus iriam ficar.
    Ainda não compreenderam.
    Pena!"
    Beijinhos e ótima semana, Chica
    Verena.

    ResponderExcluir
  10. Imaginei que ela diria: Reparaste bem em como as minhas cores são espantosas?
    e claro que iria responder: são sim :)

    ResponderExcluir
  11. A mim perguntou-me para onde eu ia tão apressada...

    Respondi-lhe que ia para o meu PC, porque tinha muitos blogues a visitar...

    E aí vou eu...
    Beijinhos
    ~~~~

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Chica,
    Que lindo encontro com essa bela flor, gostei do bate-papo, bem interessante
    E a flor perguntou, acabou a quarentena? vejo tantos passantes por aqui, aiaia, acabou minha paz.

    Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela está estranhando, sabendo que a orientação não é essa, mas... Bjs

      Excluir