Hoje o tema da BC Na casa da vizinha é esse:
A Simplicidade do Perdão na Maternidade!
Quem de nós não erra ou errou na vida, nos trabalhos, relações?
E por qual motivo na maternidade estaríamos imunes ao erro?
É óbvio que erramos, mesmo querendo acertar!
Filhos, como já disse várias vezes, não nos chegam com manual de instruções e ainda bem, pois nada adiantaria já que sou das que nunca os lê,rs...Primeiro uso os aparelhos, depois vou ver (se der problemas!)
Filhos, como já disse várias vezes, não nos chegam com manual de instruções e ainda bem, pois nada adiantaria já que sou das que nunca os lê,rs...Primeiro uso os aparelhos, depois vou ver (se der problemas!)
Mas, voltando ao tema, agimos conforme nossa intuição e coração manda com os filhos.
E, assim, erramos...
Muitos erros até! Porém erros por amor demais, na certa! Nenhuma mãe, de propósito acorda e pensa em prejudicar um filho...
Muitos erros até! Porém erros por amor demais, na certa! Nenhuma mãe, de propósito acorda e pensa em prejudicar um filho...
Mas, importante é saber que como um pedido de desculpa aos estranhos quando erramos, o perdão aos filhos quando esses erram, ou o pedido dele aos filhos é importante. É um elo que não pode ser quebrado. Erramos, pedimos perdão, de coração, do nosso jeito...
Se eles erram, perdoamos e assim vamos... O que não podemos fazer é complicar tal ato!
Não precisa ser uma cerimônia...
Deve surgir espontânea e placidamente...
Assim seguem as relações e laços, cada vez mais fortalecidos!
Não precisa ser uma cerimônia...
Deve surgir espontânea e placidamente...
Assim seguem as relações e laços, cada vez mais fortalecidos!
beijos, e tudo de bom ! chica
Bom dia de paz e esperança, querida amiga Chica!
ResponderExcluirSem manual, tanto acertamos a receita como a fazemos desandar.
Saber pedir perdão é divino. Muitas vezes, o orgulho impede que relacionamentos se restaurem.
No caso entre Maes e filhos, o mesmo se sucede.
Uma coisa é certa, amiga, mas perdoa e não complica, como você bem disse.
Ficou ótima sua participação com sabedoria.
"Do nosso jeito" ... Também penso como você, querida.
Cada um pede o perdão como sente, nem precisa falar a palavra...
Há tantas formas e jeitos.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno
Oi Chica... Eu TB faço coro ao que disse, nós erramos sim e inúmeras áreas e na maternidade principalmente, talvez seja por excesso de amor!
ResponderExcluirComo amamos... Como queremos bem, como queremos proteger, como se fosse possível.
Mas, sim, sempre tentando fazer o nosso melhor e se aprendemos com os erros... Eles nos seguirão, mas, nada que um pedido de perdão não resolva, traga pra perto e aconcheguei.
Obrigada por sempre participar conosco,
Bjs, Cris
Eu até já tentei ler manuais de instrução, mas eles só complicam ainda mais as coisas!
ResponderExcluirA beleza da maternidade é esse dia a dia onde há manhãs difíceis e tardes cheias de gargalhadas, os erros e acertos estão ali o tempo todo assim como o perdão, que nada tem complicado, como você bem colocou.
É claro, nunca acordamos desejando um dia ruim para nós. Nossas falhas, nossas manifestações exacerbadas de brabeza, tudo isso é por amor.
Que a gente carregue no coração essa simplicidade de perdoar que a maternidade nos proporciona sempre!
Beijo
Ana Paula
Chica querida, obrigada pela participação!
ResponderExcluirDuas coisas muito importantes dentre outras que você falou: Não acordamos querendo prejudicar o filho, ser rude, magoar. São as ocorrências da vida. E assim como eles também não com a gente!
Como você falou, temos que aprender tb a pedir desculpas aos filhos assim como pedimos a um amigo ou outra pessoa. Muitas vezes é mais fácil pedir a terceiros, quando dentro de casa deveria ser o início desse desprendimento.
Gosto muito de ler suas histórias... Uma mãe que tem experiência grande com a construção do desenvolvimento dos filhos..
Muito obrigada pelo carinho de sempre... e agradeço o comentário lindo no post das mães! Sua presença no Bolhinhas é muito feliz!!!
Beijos,
Tê e Maria ♥
(seu link ja está lá)
Simples assim, sem complicações. Gosto disso. Não precisa complicar tudo sempre, como muitos fazem. Abrir essa dimensão da simplicidade nos liberta e faz mais felizes.
ResponderExcluirBeijo!!
Renata e Laura
Puxa, uma participação com “fôlego de vida”... Gostei demais! Cada filho com suas singularidades e precisamos ser sensíveis para amá-los com amor firme e carinhoso. Não somos perfeitos, mas sempre procuramos oferecer o melhor possível, sim, o perdão faz parte do pacote... Rsss... Ontem, fiz “Salgadinho de Queijo” e levamos p o filho e nora, c todos os cuidados possíveis... Vivemos o tempo Dos Mascarados e do Álcool/Gel...
ResponderExcluirBjs e abçs
Boa tarde Chica.
ResponderExcluirQue lindeza de post, família é isso, é amor, sinceridades, erros e acertos...
Cada pessoa é única, e aprendendo até mesmo com os erros, vamos ajustando os caminhos...
Beijinhos
Ju
Oi Chica relacionamentos são complicados, nunca sabemos o que esta dentro do outro, e quando a relação é cheia de amor, que temos medo de ferir a pessoa, muitas vezes acabamos nos ferindo. Os pais muitas vezes tem que fazer o que eles acreditam ser o certo, mas esse certo, pode deixar feridas ou cicatrizes, coisas que são superadas quando os filhos constituem uma família e se veem em conflitos com seus filhos.
ResponderExcluirMuitos beijos,Vi
Gosto da participação... Bj
ResponderExcluirBom fim de noite Chica!
ResponderExcluirGosto de ver seu posicionamento neste projeto das meninas, com sua experiencia e sabedoria sempre tem algo a passar para as novas. Não errar não é humano mesmo.Sempre uma boa proposta das meninas.
Abraços e bom fim de semana.
Texto perfeito, parabéns!!
ResponderExcluirSó se consegue pedir perdão quando se admite o "erro", essa é a maior dificuldade das pessoas, o orgulho quase sempre pesa e esse peso só se tira a leveza da vida com quem amamos.