quarta-feira, 17 de junho de 2020

♥ BC Na casa da vizinha ♥



Hoje  o tema da  BC Na casa da vizinha é esse:

Vejam lá na e na Cris e participem!

O tema dessa edição é:

 “Mães na quarentena e uma nova rotina”
(((o)))o(((o)))o(((o)))

O tema é bastante atual e lá vamos nós. 

Essa pandemia abalou nossas estruturas com o medo que se colocou em nossos dias. Acostumados a encontros com a família sempre ter, saidinhas pra cafezinho  como bom pretexto pra estar juntos, dar risadas e de casa sair. Íamos aos shoppings pois lá pelo menos, um pouco de segurança podíamos ter. Assim, até a pequeninha netinha adorava o programa de lanchinhos especiais ,ainda que o cardápio nada de mais tivesse. Era o momento, as risadas os papos que tornava tudo legal...Podíamos estar próximos, nos abraçar, beijar!

Mas, ficou no passado.  

Estamos em casa desde 16 março. Muito tempo, antes inimaginável! Mas nos resignamos, desobedecemos as "ordens" do governante pois aí a certeza de estar fazendo o certo pra nós e pelos outros.

 As aulas, desde 16 março suspensas aqui, academia do neto igualmente. Nada mais fora de casa.  Nossas compras normalizadas  após os primeiros dias de procura e adaptação. Preferi ajudar os pequenos mercados próximos de casa, para que pudessem sobreviver. Assim tudo que preciso, consigo que me tragam com toda segurança até o portão do prédio, desço com máscara, cuidados todos. 

Neno com as manhãs ocupadas pelas aulas on line e à tarde, estudos e mais estudos, intercalados com exercícios. 

Maridão, continuou a caminhar, porém na esteira. Eu, acho a esteira muito parada, preferi me dedicar a caminhadas dentro de casa mesmo, parecendo maluca, caminhando meia hora por dia, 3 km dia. Não é muito, mas melhor do que parada ficar!

Insônia, temores, preocupações ,intercaladas com aniversários  sem família, festinhas on line , risadas ... Assim foram nossos dias até aqui. 

Esperança no melhor, com grande expectativa que uma vacina surja. Enquanto isso, não teremos a completa certeza de nada, creio...

Mas, aqui no Sul, como o governador e prefeito trabalharam de modo eficaz desde o primeiro dia, a nossa situação  de hospitais e números está bem favorável. 

Mas, escrevo hoje, quando já foram liberados shoppings, tantas coisas mais. E, a preocupação aumenta, pois a partir de agora, aparecerão os resultados do espalhamento ou não do danado vírus.
Aliás, agora estão piorando bastante e a preocupação aumentou! Mais casos, mais UTIS ocupadas, mais perigo de ficar sem ventiladores...

As aulas, na torcida para que sejam retomadas o mais tarde possível, pois aqui somos grupo de risco e em hipótese alguma, falo por mim.  Penso no Kiko. e como Neno está sempre conosco, o risco aumenta se ele voltar às salas de aula...

As saudades dos outros netos é muito grande, mas vamos levando. Nesse período tivemos (ou melhor, não tivemos, pois não deu pra nos reunir fisicamente):
o niver Pippo, do Gui, 15 anos, Páscoa, dia das Mães, niver 77 anos do Kiko ...

A última reunião aqui em casa foi dia 8 de março, niver de 5 anos da Marina. 
Depois disso, antes do vírus,  encontros com filhas, mas não todos reunidos e então dia 16 março, chega a boooooomba invisível. 

 Porém, com coragem até, chegamos ao dia de hoje.  Incertezas, medos, continuam.  Mas seguimos!  Vamos que vamos! Até agora, EM CASA! 

E as outras mamães como passaram esses dias?  

Vão até os blogs das gurias acima para ver e/ou participar!


beijos, chica

9 comentários:

  1. Bom diaaaa querida Chica!! Vi nossa rotina de cima abaixo em seu relato, inclusive a esteira muito parada que temos tb rs, mas quebra um galho viu. Adorei saber da caminhada dentro de casa!!! Bom demais 3km uai..
    A gente vai se virando como pode né Chica.
    Aqui "desobedecemos" tb o sr chefe de estado, caso contrário será que estaríamos saudáveis! Uma aberração..
    Chica, Deus abençoe que breve (e já está demorando), a rotina volte com muitos abraços, encontros, cafezinhos e lanches. E depois é recuperar de todo esse trauma. Principalmente para quem perdeu seus entes queridos.
    Mais uma vez obrigada pela participação.. Adoro ver seus escritos.. ❤️ ❤️ ❤️

    Beijos, se cuidem.

    Tê e Maria 🖤

    Parabéns aos aniversariantes. Aqui tb passamos por 2 e dia das mães.. ❤️

    ResponderExcluir
  2. Lá no Canteiros as notícias da família reunida e dando risadas, conforme você disse, não são as mesmas como podemos ver... mas ainda assim com boas sementes plantadas e o amor que, de um jeito ou de outro, ainda traz a força e a coragem de seguirem conscientes e cuidadosos. Bonito de ser também.

    Quanto ao retorno das aulas, é exatamente a minha torcida também para que seja o último a regulamentarem. Pois ainda acho muito cedo para que ocorra.

    Beijo!!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  3. Chica, uma reviravolta em nossas vidas que nunca poderíamos imaginar...
    Temos que agradecer à tecnologia que ajuda muito a amenizar as distâncias e as saudades.
    Achei bem perspicaz tua iniciativa de comprar dos mercados pequenos do bairro. Por aqui, um já sucumbiu... e além da crise da saúde, a economia já mostra suas garras.

    Mas, como você bem coloca, temos que ir levando, fazendo nosso melhor, olhando e fotografando os céus!

    Eu quero logo ver o teu registro do abraço, do sorriso, dos olhinhos da Marina ao poder reencontrá-los! E também dos filhos, dos netos maiores, das irmãs... ah vai ser lindo e que chegue logo!
    um beijo ( já tenho que entregar o computador para a aula da Júlia que vai começar )
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica, bom dia!
    Nova rotina mesmo kk
    Amiga, consegui recuperar o post do blog pelo e-mail, acredita? kkk
    Muito, muito obrigada pelo carinho que me dispensa e com toda certeza nossa amizade vai continuar.
    Bjssss e um ótimo dia p/vcs é o que desejo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia de muita paz,querida amiga Chica!
    Tudo tão parecido com a minha, excetuando o neto que não tenho em casa nem a esteira...🥰
    Até cogitamos comprar, pois ao contrário de você, adorava esteira e bicicleta na Academia. Caminhar eu fazia por duas horas imensos quilômetros. Que saudade!
    Quanto a estás reuniões virtuais, sem um abraço apertadinho e beijinhos nas bochechas, não são a mesma coisa.
    Vamos ficando com uma lacuna no 💙, mas saúde em primeiro lugar.
    Tudo meu vem na porta também, com todos os cuidados que menciona aqui
    Um dia de baixo ânimo, oração e zás, no outro dia de pé, erguida de braços abertos aos céus, pedindo clemência e agradecendo...
    Estou inteiramente de acordo, netos longe do presencial na escola por muito tempo eu desejo ainda. O on LINE vai ajudando.
    Tenha dias abençoados e o melhor que der, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🕊️🙏😇🏡😘

    ResponderExcluir
  6. Difícil mesmo, por mais que já se esteja adaptado, cada um em sua realidade, algo que não se sabe como prosseguirá...Ao final da próxima semana já teremos resultados dessas aberturas todas...
    queremos que volte, mas não para correr risco de vida pessoal e de quem amamos. CAnsada.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Chica.
    Vamos nos adaptando, aqui e ali, né Chica...
    Imagino que para você deve ser difícil, a saudade da família, dos netos, a gente vai criando forçar e com pensamentos positivos vamos nutrindo a esperança de um novo amanhã...
    Deus abençoe guarde e proteja a família...
    Beijos no coração,
    Ju

    ResponderExcluir
  8. E assim aprendemos a ter uma nova vida como disse você jamais imaginada. Aqui com um povo muito descontraído e festeiro tem sido um trabalho danado do prefeito, mas num jogo duro, ele tem fechado bairros e orla e a policia agindo nos casos em conjunto para acabar com farras e festinhas. Aqui os dois trabalham juntos embora de bandeiras antagônicas. Pressão para abrir shoppings e restaurantes, mas ele segue firme, Até o sistema de transporte para a Ilha de Itaparica foi suspenso. Sabemos que significa quebra de muitos comerciantes, mas de que adiantaria manter o comercio com numero astronômicos de mortes? Já que nosso sistema é ineficiente e o vírus violento.
    Mas temos fé que vamos sair bem com os cuidados.
    Que o bom senso seja mantido por aí e que na possível volta do Neno, saibam encontrar uma saída protetora.
    Deus por todos amiga.
    Boa participação com as meninas.
    Meu abraço e cuide da cabeça para a vitoria.

    ResponderExcluir
  9. Não deve ter sido nada fácil manter na quarentena... a estabilidade emocional! Bj

    ResponderExcluir