sábado, 27 de fevereiro de 2021

♥ Desafio de Fevereiro ♥



Desafio lá do blog da Marta
O desafio deste mês é muito simples:

Escolham uma palavra e escrevam uma pequena história sobre ela, um grande momento.
Surpreendam-me.... Boa Sorte!

**************

* Escolhi a palavra : SENTIMENTOS

**************

Desde que nossos filhos eram pequenos,sempre tive alguma coisa, meio maluquinha, com o tempo...

No escritório ou mesmo em casa , se começava a mudar o tempo, levantando ventos e se preparando para chover, lá começava a minha angústia.

Tinha logo que pegar os filhos um a um e tratar de deixá-los bem guardadinhos sob minha asa, na certeza que estando em casa nada aconteceria.

E olha que faz um tempão que ele eram pequenos...

Ainda hoje sou assim !

Coisa estranha os nossos sentimentos, não?

Passam os anos e esse instinto é o mesmo e ainda que não possamos fazer nada, ele está presente...

Até quando?

Acho que se não mudei até hoje, não mudo mais e minha vocação pra galinha com os pintinhos é a mesma e me acompanhará para onde eu for.

E, se  lá para  cima eu for, terei um campo de visão melhor e mais abrangente...

Eles olharão para o alto e ao ver uma nuvem bem rapidinha correndo pelo céu, poderão me reconhecer...

E, na certa, sentir-se-ão abrigados...


10 comentários:

  1. Um bonito desafio da Marta, que você inspirou muito bem com este sentimento protetor, este zelo pelos filhotes seja lá em que tempo for. O sentimento de guarda e proteção desconhece tempo e lugar, ele existe e pronto e quanto angustiante o é, quando distante sente-se incapaz de o exercer. Mas o pensamento voa para lá e para cá, pois é fruto do amor.
    Bom domingo com alegria para enfrentar esta pandemia.
    Meu carinhoso abraço de paz.

    ResponderExcluir
  2. Nunca se esquece... viverá sempre nas memórias mais secretas de nós...
    Obrigada por aceitar o desafio e pela surpresa deste belo texto...
    Beijos e abraços
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Esta é a causa de ser mãe, proteger!

    Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  4. Que bonito, Chica! Mesmo que os pintinhos não estejam sob sua proteção, a sensação de proteção estará presente, essas coisas marcam para sempre. Tomara que esses sentimentos e valores continuem nas novas gerações, muitos jovens podem achar insignificante, mas ao final da jornada eles são muito relevantes e o tempo mostra o quanto.
    Adorei sua participação, abração!

    ResponderExcluir
  5. Bela escolha e linda inspiração!!!
    👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga Chica!
    Uma mãe é para mil filhos...
    Assim somos até para quem pode não querer ser protegido.
    Muita linda e emotiva sua participação.
    Que o filho esteja bem e a netinha!
    Esteja bem, amiga, proteja-se!
    Beijinhos
    🙏👼💐🍀🙌🏡🕊️😘

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito de te ler, querida amiga.
    O nosso instinto maternal é algo bem forte e poderoso!
    Excelente participação.
    Não sei se já te disse, mas digo novamente...
    Boa semana e um Março muito agradável, querida amiga. Beijos
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  8. Chica,li e reli seu post pensando como comentar. Teu sentimento por "teus pintinhos" adultos é muito natural quando se trata do bicho mais besta que existe: uma mãe. Era assim que minha mãe falava dela mesma. Não importa a idade,mãe baba e faz tudo pra ser útil aos eternos pintinhos.
    Leio e me emociono,num tem jeito!
    Xeru

    ResponderExcluir
  9. Que demais esse texto! Amei, sua mãezona! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Que lindo texto! Um doce!! Pena que não me ter apercebido deste desafio!!...

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir