domingo, 4 de setembro de 2011

♥ "Cunhé, cunhé, cunhé"...





 20ª EDIÇÃO SENTIMENTO do Projeto Suas Palavras
Nunca desista de seus sonhos.

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Rio da Esperança, 21 de novembro de 2007


Querida Mariangela!


Fiquei sabendo por nossa amiga comum, a Verinha, que não andas muito bem, que te sentes triste, desesperançosa e desacreditando da possibilidade de ser mãe.

Sei também que já perdeste três filhinhos  sempre entre o quarto e quinto mês de gestação.

 Apesar de não nos vermos há tanto tempo, assim que soube, achei que podia te passar minha experiência.

Depois, tiras tu mesmo as  conclusões...

Quando engravidei da minha primeira filha,entre a alegria da novidade e felicidade, logo a seguir, iniciei com ameaças de aborto. Eram seguidas, uma após a outra.

Lembro que tive que ficar de cama, parar o estágio que na época fazia e ficar deitada apenas, em repouso absoluto e completo.

Ainda assim, elas se repetiam. Tive nove, em poucos meses e o médico me dizia para que eu me convencesse que seria muito difícil chegar ao termo daquela gravidez.

Como sou teimosa, pensava comigo:
-É dificil, mas não IMPOSSÍVEL!!!

Minha mãe me vendo na cama sempre, dizia:

_Chega agora! Para de "chocar"  e vai viver.És nova e se não der dessa vez, dará de outras... Lembro que ao ouvir isso ficava furiosa!

E, quanto mais isso ouvia,mais força para  continuar o repouso ganhava...

Tinha  ao lado, um olhar e carinho do amarido que, mesmo preocupado, sonhava comigo. E,dentro de mim uma força: falava com minha filha ( na época nem o sexo se sabia) e parecia ter essa certeza: Tudo acabaria bem!

E assim foi. Passei de uma gravidez de  nove meses, oito meses e meio  na cama, repouso total...

Chegou o dia, tudo deu certo! Sabes porque?

Acreditei, pedi, rezei, fui ouvida e minha teimosia me fez ter uma coisinha linda nos braços, que recompensou todo esforço.

Acreditei no meu sonho de ser mãe e segui firme.

Foi lindo!

Por isso, te digo:
_ Não desanima, vai firme e forte e terás como eu um bonequinho ou bonequinha de verdade pra cuidar e dar todo teu amor.

Acredita em ti e nisso.Vai fundo!

Depois me conta,tá?

Te deixo agora, sei que vais pensar...E... podes ir te preparando para ouvir aqueles "cunhé,cunhé, cunhé",  chorinho lindo que, ainda que nos deixe ansiosa, é inesquecível...

Na torcida contigo,

beijos,Betina

* Imagem daqui

23 comentários:

  1. Coisa boa sentir essa força, num momento que se precisa.
    Com fé e força de vontade, tudo é possível.
    Amei o texto é lindo.

    Beijo Chica, bom domingo.
    Nanda

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,Chica!!!

    Que linda inspiração!!!Quantas pessoas ao ler esta carta não serão beneficiadas?!
    As vezes um pouco de esperança e motivação podem fazer muita diferença!!!
    E como ajuda!!!
    Beijos pra ti!
    Com um dia lindo iluminado com um sol maravilhoso!!!Nos trazendo boas energias!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica
    Estou emocionada, quando se trata de mãe, filho, me toca no fundo da alma, porque nós mulheres, cada uma, tem à sua história!
    Que linda postagem Chica, que sirva de ânimo para muitas mulheres que querem ser mães!
    Beijos, um ótimo domingo de sol!

    ResponderExcluir
  4. Chica,que linda carta de encorajamento.esperança e de fé!Os sonhos podem mesmo se tornar realidade,basta ser firme!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  5. Chica! Vou dar forças a tua carta e dizer que perdi três filhos antes de engravidar da Letícia; na gravidez da Minha filha fiquei em repouso os mesmos 8 meses e meio. Agora tenho dois filhos e um neto, filho da Tita.
    Precisamos ter muita fé e crer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Chica querida!
    Que mensagem linda,toca profundamente,
    ser mãe é maravilhoso,uma benção!
    Que sua mensagem ilumine a todas as mamães,
    e que acreditem nesse sonho,porque para Deus,
    nada é impossivel!
    É preciso ter fé e acreditar!
    Não existe oração sem respostas...
    Bjs no core queridona!
    Paz e luz para humanidade

    ResponderExcluir
  8. Chica muito querida,que mensagem linda e animadora,que servirá como ajuda e amparo a tantas
    mamães que estão vivendo esta mesma situação.Parabéns pela linda carta!
    Uma boa semana para ti,amiga,
    Bjssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Chica,
    Aqui você nos oferece essa linda carta de conforto e carinho à amiga desejosa de ser mãe.
    E é tão bom em momentos difíceis,delicados encontrarmos alguém positivo,altruísta com quem contar.Lembrei de minha mãe dando-me aqueles empurrões que parecem duros,ms estimulantes através da mãe da Betina e como me serviram e servem ainda hoje em situações diversas.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  10. Chica! Que carinho encontro em tuas palavras.Destinar carinho e cuidado aos amigos é indicativo do grande coração que tens.Beijo querida.Adoro quando te vejo por lá.Força para sua querida amiga.

    ResponderExcluir
  11. Oiee!!
    Pense numa mulher porreta??!!!!
    Adorei teu novo espaço, e lindo incentivo a amiga que passa por momento dificil...amigo é coisa pra guardar do lado esquerdo do peito....e p/ sempre!!
    Bjkss♥Paz e ótima semana!!

    ResponderExcluir
  12. Isto é força; estas são as palavras de uma verdadeira amiga. Não precisa mais nada.

    Um beijo, Chica.
    Tais luso

    ResponderExcluir
  13. Oi querida,
    Aqui venhoconhecer seu novo espaço...Amigos sao pra essas coisas mesmo e com elessomos mais fortes e felizes!
    Parabens pelo blog e pela iniciativa de ajudar sua amiga

    Beijinhos

    Maria

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica!
    Cartas como essa postou realizam milagres nos corações que as recebem... lembrei o tempo todo de minha amada obstetra, que ajudava a tantas a trazerem seus bebezinhos a este mundo, mas ela mesma não conseguia realizar seu maior sonho de ser mãe. Tive 2 meninos, recebidos pelas mãos mágicas dela, e ela vários abortos... até que, quando engravidei de minha Sofia, nasceu a dela também! Fiquei tão feliz!
    Agora vou repassar esse texto para uma prima querida que viveu momentos difíceis neste ano, mas que com fé e esperança poderá ter nos braços, no seu devido tempo, o seu querido neném!

    Obrigada por compartilhar coisas tão lindas, um beijão!!!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia querida Chica muito bonita a carta de incentivo e fé...É preciso ter isso na vida*esperança*que tudo dara certo no final...
    beijos
    titi

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica!!!
    Você é a MULHER!!!
    Espero que suas palavras cheguem a Mariangela e a muitas mulheres que estão passando por esta mesma dificuldade!!!

    Que os Anjos de Luz e Deus abra os caminhos dessa futura mamãe!!!
    Chica,Que DEUS Sempre te Ilumine!!!
    Muita Luz!!

    ResponderExcluir
  17. OLá, Chica!
    Tudo bom?!
    Meu Deus, menina, quantos blog!! Hja disposição, hein?
    Ah, mas eu te entendo, se é o que você gosta e está fazendo o bem para os outros, então está fazendo o certo!!
    Linda a carta, emocionante!
    Tenha um ótimo feriado,cheio de paz e luz!
    Beijo grande,
    Angélica

    ResponderExcluir
  18. É isto aí menina!Sempre incentivando, de todas as maneiras possíveis!Sabes utilizar a ferramenta muito bem.Deus te proteja.Muita paz.

    ResponderExcluir
  19. Oie Chica,

    Que bencao !! E sempre bom ouvir bons testemunhos para realmente sentir forcas..
    Ainda nao engravidei mas ja faz 8 anos que tento :) sei que um dia ou ouvir esse "cunhé,cunhé, cunhé" rsrsr

    bjos amiga

    ResponderExcluir
  20. Chica
    Meu primo perdeu um recem nascido no inicio do ano. Foi muito triste para sua esposa e para nós que curtimos esta gravidez complicada.
    Espero que Tereza tenha fé que ira engravidar sem complicaçoes, ms como a vida anda sem a gente ver. O pai desta moça está com cancer. Então esta complicado pra ela realizar o sonho agora de ser mãe, ainda mais por ser medica e acompanhar o pai nesta hora dificil.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  21. Emocionante seu testemunho, Chica. Que perseverante foi você. isso eu chamo verdadeira MÃE.Parabéns e Deus cuida mesmo, diz pra ela! Bjbj!

    ResponderExcluir
  22. Dizem que a esperança é a última que morre, mas eu, particularmente, acho que é a penúltima, pois o último que morre é o esperançoso. Bela e solidária carta miha amiga. Linda participação.

    Abraços e boa noite pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  23. Chica, tb já passamos por essa experiência de perder um filho, superamos e hoje temos dois. Obg pela visita. Bjos.

    ResponderExcluir