Querem ver o que temos lá no coisinhas da chica?

Querem ver o que temos lá no coisinhas da chica?
Basta clicar!

Querem ver o que temos no chica brinca de poesia???

Querem ver o que temos no chica brinca de poesia???
Cliquem pra ver!

♥ Coisinhas de mulheres...




Chegam apressadas ao salão,atrasadas nos seus horários.

Vão direto à pia onde suas cabeças devem ser lavadas antes de uma boa escovada...

-Putz, que raio de coisa é essa? Me dói o pescoço.Será que é só comigo que acontece?
-Não mãe,sou igual...responde a filha ...

_ Dá pra encostar um pouco mais, deitar a cabeça mais para trás? pede a atendente...
- Sim...

Lava, enxagua, passa creme, tira creme e de repente:
- Dá pra me arrumar um cafezinho, estou quaaaaaaaaaaaaaaaase desmaiando.Não posso ficar com a cabeça assim muito tempo...

Ele chega,é tomado e ao levantar,vê a filha...
As duas se olham, parecem fantasmas,brancas, pálidas...Ela também se sente mal naquela posição...

-Falta pouco agora!
_Vamos pra cadeira fazer a escova?convida a atendente.



Ufa,que bom! zzzzzchhhhhhhheecunheeeeeeeeee,
zzzzcchhhhhhhhchuneeeeeeeeeeeee...o barulhinho do secador, acompanhado logico, daquele calorzinho na nuca...
Uma "delícia", ainda mais no verão!!!
Agora, só falta a chapinha !!!


A cabelereira puxa um espelho para mostrar. Tudo pronto!

Aí começam os dedos a tentar colocar tudo no lugar como gostam.Na cabeça da mãe,aparece uma cena: sente-se como uma drag ...

Ajeitam daqui,dali...a mãe abre a bolsa,de onde tira uma piranha salvadora e ali mesmo, prende o cabelo...

A pobre moça que até agora trabalhou, olha atônita.Vê seu trabalho ir embora.

Mãe e filha pagam, saem, horas depois se encontram na festa...
Nada sobrou!

A mãe,havia lavado e secado em casa tudo novamente e prendido o cabelo.

A filha, fez um amarradinho.

Agora,estavam lindas!!!

Se olham, riem e se perguntam...
Pra que tanto sacrifício?

-Ora,tinhamos que estar bem para essa festa!

* Moral: só estamos lindas se nos sentimos à vontade, naturais...genética é genética,rsrsr..

28 comentários:

  1. Bom dia,Chica!!

    rsrsrsr
    Pior é que é verdade!!!rsrsr
    No casamento da mana, a minha mãe passou a tarde no salão...o resultado a deixou desconfortável, porque não se sentia ela mesmo!!...antes de ir para a igreja lavou o cabelo e secou!!rsrsrsr
    O importante é estarmos de bem conosco...aí sim nos sentimos LINDAS!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Lembrei de um certo símio blogueiro ao ver essa "linda" macaca,kkkk.
    Quem sabe não rola um a atração entre ambos?
    Se as duas ficaram felizes então já valeu o esforço,hehe.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tanto sacrifício e depois verificar que não valeu a pena. Na realidade só vale o que deixa a pessoa confortável.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Risos...sou igualzinha, por isso cortei o cabelo para que eu mesma possa secar e fazer minha escova rapinho e ficar pronta, risos!!

    Beijinhos Querida!!
    Lindo Dia!!!

    ResponderExcluir
  5. Pois eu adoro um salão de beleza e nunca saio insatisfeita, pq sempre faço só o que eu quero e sei sempre direitinho o que quero.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica!
    É a pura verdade!
    Antes de mais nada estar confortável e ser você mesma! Também não sou muito de puxa-puxa no cabelo, me sobe um calor!rsss
    Minha vaidade se resume a uma unha muito bem feita.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. sou MYRA COMO ANONIMA
    adorei!!!!! para mim agora é toda uma aventura lavar meus cabelos ralos mas compridos:)))
    este blog novo està otimo!parabens, eu continuo com o meu velho, ja esqueci como faer um:(((
    beijos

    ResponderExcluir
  8. kkkk...Acho que toda mulher tem isso em comum!Depois da cabelereira,sempre damos o nosso jeitinho....rsss...adorei sua cronica!bjs,

    ResponderExcluir
  9. É mesmo! Eu por acaso não gosto nada de ir à cabeleireira, quase sempre adormeço e só vou mesmo para cortar e pintar! Excelente texto! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ótimo sempre ótimo, é verdade se não nos sentirmos bem e não estivermos bem não adianta, começar de fora para dentro não dá certo agora começar do nosso interior tudo será refletido na aparência.
    bjss

    ResponderExcluir
  11. Chica,
    Sou muito feliz com o que Deus me deu. Aff! esse negócio de chapinha, estica de lá e estica de cá...não é comigo! Prefiro ser como eu sou. É bem mais fácil e natural.

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica. Muito bom! È isso mesmo que acontece. Obrigada pelo carinho no blog star! Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Chica, dei muita risada aqui, lembrei do casamento da minha irmã que fiz um "penteado" no cabelo que parecia mais um ninho de passarinhos, até hoje rimos muito quando vemos o albúm...rsrs...

    O bom é estarmos de bem com a gente mesmo, sem frescuras e sentindo-se a vontade!!!

    Beijokas pra ti e um dia de muita força e paz aí!

    Su.

    ResponderExcluir
  14. Encontrei seu novo blog!!!!
    Gostei da historinha. Quando me casei não deixei que me maquiassem nem fizessem meu cabelo. Eu mesma me maquiei, bem discreta como gosto. E o cabelo que era longo, castanho e ondulado, deixei solto apenas com uma tiara simples de strass. Fiquei linda! Sem modéstia mesmo rs... Por que essa minha atitude? Porque o pessoal aqui exagera demais e invés de melhorar piora. Ai que já passei vergonha, mas no meu casório não rs....
    Agradeço sua visita e palavras, viu?
    Beijinho e muita paz!

    ResponderExcluir
  15. Sua crônica, muito boa. O legal mesmo, sentir-se bem. Abração.

    ResponderExcluir
  16. iga Chica!!!Boa tarde!
    Oi am
    Ótima sua história e me fez lembrar o casamento de minha irmã,quando fiz um penteado super elaborado e fiquei horas no salão(olha que não sou disso,pelas fotos você vê).Meu filho me conduziu,no carro de minha irmã,o qual tinha um buraco no chão,coberto por uma tábua...só que ninguém contava com a chuva,que desabou e a água subia como um chafariz,pelo fatídico buraco.

    Resumo da ópera:fiquei toda molhada,dos pés à cabeça e o belo penteado,foi-se...fiquei com meu cabelo natural,tipo Gal Costa,e muito feliz.

    Querida Chica,amanhã estaremos rezando por vocês.

    Bjssssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga Chica!!!Boa tarde!

    Estou corrigindo o que ficou errado...este computador é maluco,não é o meu.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica! É assim mesmo, temos que nos sentir bem, acima tudo. Mesmo que o mundo diga que estamos lindas, se não nos sentimos confortáveis com o penteado ou com o modelito escolhido, de nada vale e nos sentiremos deslocadas. Eu particularmente adoro mexer no cabelo, mudar... mas ao meu gosto e não seguindo tendências. E se não gostar, faço como as 'meninas' aqui da tua história: em casa dou o meu jeito nas madeixas! rsrsrsrs

    Beijão, querida!

    ResponderExcluir
  19. Hehehehehe!...

    É isso aí! Uma vez, passei horas no Salão, para ir a um casamento, e quando cheguei em casa, ouvi do marido: - "mas seu cabelo estava muito mais bonito quando você saiu aqui de casa!..."
    E o pior, é que eu estava achando a mesma coisa!

    Aff!...Dinheiro jogado fora dói até na alma!
    :)))

    Beijinhossssssss,

    Cid@

    ResponderExcluir
  20. Oi Chica
    quantas vezes isso acontece conosco hem?
    já saio do salão com vontade lavar a cabeça rsrs
    muito boa a lembrança desse cronica.
    que tal providenciar logo o livro , vamos editar?
    rs
    abraços miguinha

    ResponderExcluir
  21. KKKKK não sou muito de ir em cabeleireiros rsrsr... adorei a estória...benditas piranhas...são nossas salvadoras em muitos momentos, tenho várias, desde as mais simples até algumas mais sofisticadas, para usar de acordo com a situação rsrsrs... nada como nos sentirmos bem conosco, ne´?
    Beijinhos...ótimo dia...
    Valéria

    ResponderExcluir
  22. rsrs, já sei que quando vou à cabelereira, a coisa só vai ficar boa 2 dias depois. Então, para alguma festa, vou dois dias antes! Saio com a cabeça de D. João, e com capecete de motoqueiro! Dose dupla, Chica! Esta tua crônica foi na mosca.

    beijos
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  23. Oiiiiii tudo bem?Olha eu aqui de novo ,te disse que eu voltaria ..
    kkk muito engracado isso ne´?Sao coisas que so nos mulheres entendemos e as vezes nem nos mesmo!!kkkk beijocas

    ResponderExcluir
  24. Mas bah Chica, sou bem assim acredita?To emagrecendo e me achando o cão de tão flacida, vai entender?Guria obrigada pelo carinho la no blog ta??

    beijokas

    fer

    ResponderExcluir
  25. Oi Chica, vim te desejar um final de semana LINDO!!!

    E te parabenizar pelo premio que recebeu.


    Beijos


    Audeni

    ResponderExcluir
  26. Que delícia Chica! Já fiz isso inúmeras vezes. Cansei de chegar em casa e lavar novamente o cabelo. Realmente só me sinto bem do meu jeitinho, bem à vontade. Bom fim de semana. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Com pouco tempo para dedicar ao mundo virtual só hj vim conhecer seu novo blog e já amei....rsrsrs é assim mesmo que acontece com a gente... Boa Semana... bjss

    ResponderExcluir

Que bom te ver aqui !