terça-feira, 15 de maio de 2012

♥ O amor e a esperança... ♥



Para participar da Blogagem Coletiva promovida pelas amigas
                     
 LUMA ROSA. ROSÉLIA e RUTE

O tema dessa vez é a  ESPERANÇA


(((o)))o(((o)))o(((o)))




Falar em amor, falar em esperança...

Amor e esperança nessa fase que vivo fazem parte da  minha vida...

O amor que tenho pelo maridão é grande, forte...

A vida nos pregou peças e sustos...

Nas primeiras horas  do susto e revelação, medo, descontentamento até revolta.

Cheguei ( alguns que acompanharam de perto devem lembrar) a retirar do ar um blog, que fala do meu canteiro interior, meu cantinho espiritual, pois me senti hipócrita ao falar naquilo, com lindas mensagens, quando  naquele momento fiquei com muita raiva e olhei pro ALTO, chegando a pensar que estava " de mal" com ELE pra sempre. Que ele havia mandado essa terrível doença  ao meu Kiko e que ele não a merecia.


 Ainda bem, naquela noite, mesmo não tendo conseguido dormir, fiquei com a cabeça encostada no travesseiro ao lado do maridão.

Acordada, pensava...

Ouvia o tum,tum, tum do coração dele batendo...

De repente, uma força foi se apoderando novamente de mim e me fez pensar:

_ Não posso desistir.

Vim ao computador e ali, colocando no ar o blog, fiz as pazes, simbolicamente com ELE.

Olhei pro céu, me desculpei da burrice e ignorância e respirei fundo, como fiz nesse exato instante...

Senti uma gana, uma garra tomar novamente conta de mim.  Me senti novamente a chica que eu conhecia. A outra chica havia ido  embora...

E ela, não se mixaria pra aquele bichinho, não se revoltaria somente. Agiria. Mandaria boas energias e essas ficavam mais fortes estando aliadas ao ALTO. É de lá que ela me chega.

Voltei pra cama , olhei para o lado, vi o maridão dormindo tranquilo ( aliás, pode cair o mundo e ele doooooooooooooooooorme,sr) e pensei:


_S'imbora macacada!  Vamos nessa, com fé, esperança vamos mandar esse bicho pro raio que o parta.

 Assim, num misto de força, parecendo um desafio, revigorada, consegui passar toda a força que precisamos no momento.

E essa nunca pode vir só e tão somente de fora.  Se não estivermos acreditando, tudo se vai pelo ralo...

Assim, estamos indo.

Acabamos as sessões de Radioterapia, estamos cumprindo cada passo sem nunca,mas nuuuuuuuuuuuuuuuunca deixar a peteca cair.

Ela precisa estar no alto sempre e a esperança não pode faltar!

Claro,ninguém é super herói ou heroína. Há momentos em que lágrimas rolam escondidas e quase pra dentro, precisamos disso também.

Autenticidade é preciso sempre, até nessa fase , vamos juntinho com ela , de mãos dadas com o amor e esperança, caminhando.

Vamos que vamos e há de dar certo!  Confiamos!!!



38 comentários:

  1. Querida Chica,
    você me pegou de surpresa! Não sabia do problema do seu marido. Pensei que encontraria aqui aqueles seus posts brincalhões...

    Mas sabe, para mim, esta foi sua melhor postagem de sempre!! Vinda das profundezas do seu cantinho interior. Você subir a verde trepadeira da vida, transmutou a negatividade em positividade, aceitando o amor que o ALTO lhe dá. A esperaça vem mesmo de lá, do criador.

    Vivam um dia de cada vez. Não deixem que o desencanto com o futuro incerto, obscureça vosso presente.
    Se vosso passado juntos é lindo demais, então renovem-se nessa luz a toda a hora. Celebrem cada minuto da vida conjugal como se fosse o primeiro e último minuto das vossas vidas.
    Obrigada por compartilhar conosco sua intimidade.
    Seu texto é muito esperançoso. Servirá de exemplo a muita gente.
    Beijinhos e as melhoras.
    Rute

    ResponderExcluir
  2. Chica querida, adorei o ouvir o tum, tum, tum do coração dele, excelente expressão de observação, sentimento e amor!
    Juntas na esperança!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada com teu relato. Tenho certeza que todo esse amor e essa força que você tem contribui muito para cura do Kiko e esse sono tranquilo que ele tem! As vezes a vida nos prega peças e nos coloca em xeque com o Criador. Mas Ele nunca nos abandona, apenas testa a nossa fé! Torcemos muito pelo Kiko! Força, amor e esperança não podem faltar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também estou emocionada. Tua sinceridade nos enche também de coragem. Tua incerteza durou só um pouquinho ali no travesseiro e o tum tum do coração do marido foi a força, talvez o sinal Dele para que te erguesse novamente.
    Um lindo post sobre a esperança, a fé e o amor.
    Você nem imagina o quanto nos ensina. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Poxa Chica, que bacana ver a sua força, não podemos desanimar e perder as esperanças por mais que as situações pareçam infindáveis, e sofridas, com certeza é na fé que elas se resolverão! Que Deus abençoe vcs e ilumine os seus caminhos sempre! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  6. Olá, Chica querida
    "O que me importa o tempo e o espaço,
    Se trilhei caminhos orvalhados
    Em busca do calor do teu abraço?"
    (Auxiliadora)

    "A Esperança vem mesmo de lá, do Criador"...
    Tenho certeza absoluta disso...


    Concedei-lhe, ó Deus, prodigamente, o ORVALHO DO CÉU...
    Até o próximo mês, se Deus quiser!!!
    Abraços esperançosos de paz

    "Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo
    imperdível, ainda que se apresentem dezenas
    de fatores a demonstrarem o contrário."
    Fernando Pessoa.

    ResponderExcluir
  7. Chica, Rute disse que seu texto servirá para muita gente e hoje, cedinho ainda em torpor pelo susto, vim aqui e tchm!!!! Minha cabeça abriu-se e corri fazer a minha postagem e você vai entender o porque de estar falando isso, quando ler o final da minha. Grande abraço lhe dizendo que vc é mesmo uma grande força e exemplo dignificante para todas nós! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  8. Sua espontaneidade e simplicidade no relato dos seus altos e baixos são sempre, querida, de muita esperança e, acrescento, num mundo de tantas superficialidades, vc é o exemplo de que o ser humano pode superar- se e chegar ao âmago do seu melhor lado.
    Plena e linda participação.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Chica....

    Que Deus abençoe vcs... sua garra, sua esperança, sua fé... e seu Kiko... que é forte, que vai dar tudo certo! Claro que vai!

    Beijos, minha querida!
    Beijos, beijos, beijos...

    ResponderExcluir
  10. Chica, vc ofereceu-nos um momento muito bonito de esperança e de sinceridade, diretamente do fundo da sua alma. Muito bonito!
    Desejo tudo de bom pra vocês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ter fé é acreditar e ter esperanças é esperar que a realidade se modifique. Se não fosse a fé e a esperança, como seriam os nossos dias? Necessitamos saber que, por mais que tudo esteja difícil de enfrentar, encontramos forças motivadas justamente pela esperança.
    Chica, a sua função é por demais pesada. Parece que todo o seu otimismo está sendo colocado à prova e mesmo estando esmorecida, tem que ser incentivadora e ter sempre boas palavras e atitudes. Tens uma grande responsabilidade, porém o amor que sente por seu marido, tudo abranda. A minha vontade agora era de te dar um abraço bem forte. Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Ei Chica, muito bom dia
    É tudo que eu precisava ler hoje e sempre.
    Você bem sabe de tudo.
    Esperança é a palavra principal, mesmo que às vezes a sintamos bem distante.
    Belíssimas palavras de conforto especialmente pra mim.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  13. Chica, me emocionei aqui...mas fiquei feliz em saber o quanto és forte, como é grande a tua fé e o teu amor!!! Isso é fundamental. Também lembrei do meu pai agora, que luta contra um câncer de próstata, que já teve metastase para os ossos. É difícil a gente aceitar essas provas, mas elas são necessárias para o nosso crescimento e evolução.
    Vou me inspirar em você, na sua força e na sua fé, para enfrentar os momentos difíceis que eu sei que virão. Obrigada, Chica!!

    Beijos de luz e paz à todos vocês!!♥

    ResponderExcluir
  14. São nos momentos difíceis que Deus testa até onde vai nossa fé e esperança.
    Também participo desta blogagem coletiva. Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. É a minha primeira leitura desta série. E assim comprovo mais uma vez como a esperança é poderosa.Aprendi a usar o "Vamos que vamos" com voce Chica e a vida quer e pede que seja assim.Teimosos pela fé e olhar sempre para frente com a certeza que o amanhã nos reserva algo melhor.Voce bem entendeu e elevou seu espirito e fez de sua vida e da familia um ato de fé.Parabens e prossiga nesta linda jornada da vida movida por esta fé.Estamos juntos.Um abraço e parabens pela participação com abertura de coração com muita emoção.
    Tudo de bom.

    ResponderExcluir
  16. Chica,acho que nem se vc se esforçasse conseguiria não ser autentica!...rss...seu jeito é especial,querida amiga!E Deus nunca nos abandona,mesmo nos piores momentos,mesmo quando as coisas estão confusas,enevoadas!Linda sua lição de esperança e fé pra todos nós!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  17. Chica, às vezes perdemos as esperanças diante de coisas tão menores, e você, nesse momento de desafio tão grande, se reconciliou com sua esperança e encontrou forças nela e no seu amor para enfrentar tudo!
    Ele nunca nos abandona, pode ter certeza, e te deu ombros fortes o suficiente para passar por isso :) Belíssimo relato de esperança, parabéns! Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Você é forte, Chica! Muitas vezes a gente pensa que o mundo vai cair,que o Senhor Deus não gosta da gente e manda doença, aliás Ele nunca manda doença para ninguém. A enfermidade é inerente ao ser humano, ricos ou pobres, negros ou brancos, justos ou injustos ninguém escapa de passar por essa ou aquela moléstia, mas para termos mais conforto e resignação nesses períodos de tribulação em nossas vidas é preciso que confiemos nEle porque é dEle que vem o nosso socorro, a nossa paz.E você conseguiu ver isto a tempo, talvez naquele momento de excessiva autenticidade você se desabafou, mas logo você voltou à maneira gostosa e bem humorada de ver e levar as coisas e pode sentir que sem Ele nada somos. E está sabendo muito bem administração a situação que sabemos não é fácil, mas o controle maior é Ele quem nos dá.
    Você é uma mulher especial e sabe lidar com sabedoria com as adversidades da vida. Não deixa a peteca cair.
    Abração, querida!

    ResponderExcluir
  19. Minha querida, é de me encher os olhos de lágrimas suas palavras...um verdadeiro testemunho de fé, esperança, mostra claramente sua força interior e como precisamos dela pra nos levar pra frente seja em que momento e situação de vida for. Te admiro e torço por vocês...sempre!
    Linda sua participação na blogagem, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  20. Que linda participação a sua, mas triste, fiquei lendo e emocionada a cada palavra.
    Que bom que ficou de bem com "ele", sem ele nada somos.
    Que grande mulher demonstra ser, parabéns.
    Beijos fique com Deus.

    ResponderExcluir
  21. Lindo Chica... Ter esperança não quer dizer que não vamos errar, não vamos chorar, não vamos sofrer... Ter esperança é saber que, apesar de tudo, confiamos num Deus que nos ama e NUNCA nos abandona. Nós é que, as vezes, nos afastamos dEle! Brilhante a sua participação na BCAP deste mês! Também estou participando. Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  22. Muito bom o seu post. Sei o que isso é passei por issonão há muito. Meu marido acabou a radioterapia em Abril do ano passado. Em Novembro quando fez os exames, o médico, disse-nos que com o cancro nunca se podia dizer com certeza que se estava curado, porque podiam aparecer sempre recidivas, mas naquele momento ele estava limpo. Foi uma grande alegria, mas ontem ele foi repetir os exames e até saber o resultado ando numa ansiedade enorme. Mas ao mesmo tempo tenho muita fé n'ELE e acredito que tudo vai estar bem.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  23. Desculpe, queria acrescentar que desejo que tudo corra bem convosco. Que Deus vos proteja.

    ResponderExcluir
  24. Chica, minha linda!

    Pelo visto, nossa Fé e Esperança andam no mesmo barco.
    E sabe, sem elas as coisas ficam dificeis. Mas quando Deus revigora nossas energias, como bem disse, damos um chega pra lá no desencorajamento e vamos tocando o barco.
    Meu post esta bem parecido com o seu. E você que êsta sempre por lá com seu carinho e palavras positivas, sabes bem por que, não é?
    Um forte abraço para você, o maridão e toda sua família!
    Lu

    ResponderExcluir
  25. Vim ver sua postagem e sabe Chica eu sinto como teve ter sido difícil para vocês. Para mim também foi muito difícil pois tive que enfrentar tudo praticamente sozinha. E o que escrevi sobre o assunto ainda hoje não consigo ler.

    Vejo que você tem segurado bem as pontas por aí. E conservas a Esperança que é o Mesmo que ter Fé. E a Fé não costuma falhar. Minha postagem deveria ser sobre isso, mas é um assunto do qual por mais que eu escreva sobre não consigo ajudar nem a mim mesma. Então mudei o foco da postagem lá.

    Tu és uma Guerreira. E que tudo se encaminhe e mantenhas essa Esperança Viva em teu coração e que o Maridão também te acompanhe nesta positividade toda.

    Quando leio que tudo está correndo bem meus olhos se enchem de alegria, pois quero muito te ver Feliz, sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Querida Chica estou aqui emocionada com seu post..sabe a vida é uma caixinha de surpresa e sempre acredito que Deus não nos dá cruz que não podemos carregar..Ele tudo sabe e tudo vê...seu Kiko tenho certeza já está curado e Deus está sempre derramando bençãos para vcs..fique em paz minha querida que aqui de longe (São Luís- MA) tem uma amiga rezando muito por vcs..beijos

    ResponderExcluir
  27. E lá do alto Ele enviou a Esperança que estava indo embora e você com toda a sabedoria segurou-a com toda a força para não deixa-lá ir outra vez. E saibas Chica Ele o nosso Deus estará sempre ao seu lado para fortalece- la e ajudar nos momentos de dificuilades. Um grande abraço. Ieda

    ResponderExcluir
  28. Acompanhei de perto cada pedacinho que você conta hoje aqui, e admiro-te por demais.
    És um exemplo para mim, um exemplo a ser seguido.
    Sabe, nas muitas vezes que tentei parar com o Rabiscos, não era só com ele que eu queria parar, era com tudo.
    Quantas vezes questionei a Deus por que, por que?
    Ele, em seu tempo, foi me respondendo e me ajudando a levantar.
    Não vou dizer que estou ereta, tô não, mas posso dizer que eu acredito que seja uma fase somente e que tudo isso há de passar um dia.
    Não há alegria que dure para sempre e nem sofrimento.
    Ele colocou anjos em meu caminho, e eu agradeço demais por isso.

    Beijos Chica querida.
    E se tivermos que chorar, que seja só de alegria.
    Obrigada por tudo, viu?
    Que Deus Pai abençoe a você e ao Kiko.

    ResponderExcluir
  29. A esperança é um dos nossos melhores combustíveis!
    Fico feliz que tudo esteja bem, amiga!!!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  30. Sim minha amiga vamos em frente de mãos dadas acreditando Nele e sempre cheios de muito amor e esperança que tudo vai dar certo.

    Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  31. Chica, aqui estamos para partilhar e ouvir, às vezes até sentir a dor do outro. Que Deus continue ao redor iluminando o tratamento e tudo ficará bem. Ai de nós se não fosse a Esperança. Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Olá, Chica!

    Foi um suspiro de esperança que agitou! Aí mudamos a imagem daquela esperança como algo sublime e sutil, para algo forte, grande, eficaz! Parabéns pela força, que ela os leve longe com muitos momentos felizes durante a caminhada!

    Michelle

    ResponderExcluir
  33. Ola Chica,
    Emocionante seu relato de vida, mas tenha fé, coragem e muito pensamento positivo que tudo dará certo, tenho certeza.

    Sabe, não sou um religioso fervoroso, mas acredito muito no poder da fé, da mentalização....Em certa passagem da bíblia o Mestre Jesus disse: "SUA FÉ TE CUROU", ou seja, exatamente mantermos a força, a coerência, pensamentos positivos, atitudes positivas.

    Quando sentir o peso da cruz nas costas lembre-se que Deus só o fez porque confia em você e sabe que tens condições de sustenta-la e progredir!

    Estamos aqui enviando vibrações positivas ao casal. Parabéns Chica pela coragem e determinação!


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
  34. Oi, Chica!

    Que lição de vida que você nos dá! Parece que falou para mim, pois, neste momento passo por um momento tenso, de incertezas... Mas, depositei toda confiança e esperanças nas mãos de Deus, e sei que não poderia estar mais segura... Também sinto essa força, é quase palável... E fico feliz por isso.

    Vai dar certo sim, Deus está no controle de nossas vidas!

    Beijos
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  35. Me emocionei com teu relato e contente por teres feito as "pazes" com o Senhor.
    Sempre escutei a seguinte frase: "Deus não nos dá nada além do que podemos suportar." Tenha certeza disso.
    Melhoras hoje e sempre para o teu esposo e muita força pra ti que está ao lado dele em todos os momentos.
    Bjos e uma boa semana

    ResponderExcluir
  36. Mareavilha de exemplo de superação e esperança sempre Chica! Tenho certeza que não foi fácil mas você foi resiliente, deu a volta por cima e retomou a alegria e coragem de viver. Parabéns!Bjs

    ResponderExcluir
  37. Chica querida...não sei se cliquei errado, desapareceu meu comentário...vou repetir..
    A esperança está no alto...A sua história não é linda, é linda como contas, como tudo aconteceu, mostrou transparência como te sentiste e também mostrou que nos abatemos sim diante de uma doença e que pensamos tudo e achamos que ficamos abandonados.Mas Deus é aquele que nunca nos abandona, nos cuida...Que bom que tudo está passando e Ele está no Alto.Esperança sempre!
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  38. Oi, Chica. Estou atrasada na visita dos blogs participantes da blogagem coletiva...
    Concordo contigo: nossa esperança vem do Alto! Ele nos conforta e está sempre ao nosso lado, com as Mãos estendidas para nos ajudar na caminhada!
    Bjs. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir