quarta-feira, 24 de outubro de 2012

♥ Divagando sobre a solidão... ♥



Tema: Solidão
(((o)))o(((o)))o(((o)))

Fui, ao tentar participar dessa edição, procurar uma imagem que me  falasse de solidão. Chego nessa:

Logo me vem à mente as palavras:

Entre flores e enfeites
sua vida há de passar
só seu cão pra lhe escutar...

Logo a seguir, numa segunda olhada e  uma nova lida , chego à uma conclusão:

 Se fosse eu morria só de pensar,rs...

Falaria com as flores, tiraria aquele  vestidão, colocaria uma roupa esportiva, pulava a janela  se estivesse ali trancada e sumiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiia!!! Iria viver a solidão lá fora!

Tem gente boba,né?

Volto a mim e penso: Vi que talvez ela encontrasse apoio e companhia apenas nos livros, que com eles conversava e viajava.

Então, imaginei o quanto deve ser triste não poder contar com um ombro amigo, ou melhor, um ouvido amigo para nos escutar.

Há horas nas quais nem precisamos de mais nada, apenas disso. E , se nessa hora falha?  Um horror o que sentimos ,então!


Pensei ainda, que a solidão pode ser provocada e essa tantas vezes nos impomos.

Precisamos dela para restaurar nossa paz.

Apesar de que eu, desenvolvi uma técnica ,nem sei como, pois sempre estive rodeada de crianças e com elas, os barulhos pertinentes.

 Assim, posso me recolher  ao meu interior, para meu cantinho de paz em meio às balburdias delas. Lógico, isso não acontece sempre. Só em dias de grande equilíbrio.

Por fim, devo dizer que só essa é a solidão que me faz bem. As outras, não as quero por perto! Tomara assim possa ficar, sem elas , as solidões que machucam...

Nem quero pensar nelas, por isso, acabo aqui!

21 comentários:

  1. Chica,só vc mesmo!...rss...acabou com a solidão da moça!Até o vestidão jogou fora e ainda pulou a janela?...rss...adorei sua participação e solidão só mesmo pra falar com Deus!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Anne Lieri. Só você.Bj.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica!
    É, desta solidão que nos deixa triste estou fora.
    Muito legal a sua participação.rsss
    A sensação de libertar-se é bem melhor.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica
    Imagina a moça da imagem com seu vestidão, era de uma época que não era permitido às mulheres cometer estas doideiras, pular a janela e cair no mundo.
    A companhia dela era o livro e o cachorrinho, teria que se contentar com isto.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oii Chica, tbém não gosto de pensar na solidão, naquela solidão que machuca que nos deixa sem chão sem apoio, nem pensar nela! Linda sua participação! Bjooss

    ResponderExcluir
  6. Olá Chica, Que texto bem interessante sobre a solidão. Me revi em tudo o que escreveu, mas me achei um pouco parecida com a moça há algumas décadas atrás. rsrsrs. Bjs. Ailime

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso de solidão, de estar só, ou dou em maluca... mas a solidão que nos é imposta não quero, fujo dela. Momentos solitários são benvindos...
    Mas a solidão que traz por companheira a amargura, não, obrigada!

    Bj, belo texto

    ResponderExcluir
  8. chica, a solidão para meditar um pouco sobre a vida é necessária, mas a solidão de falta de companhia, carinho e até cumplicidade deve ser muito ruim. Deus permita que não aconteça.
    Um abração
    Manoel

    ResponderExcluir
  9. Uau! Demoro a chega aqui e sempre sou premiada com reflexões fantásticas... Me achei nessa sua postagem.Nunca tive vocação pra ermitão, preciso de gente o redor. Preciso de sons de vida! Quando for pular essa janela, pode ter certeza que vai me encontrar, pois pulei antes,rsrsrs
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  10. Onde se lê "chega" no comentário acima, tenha dó e leia-se "chegar", pois estou apanhando aqui nesse computador que não me obedece...Bjks

    ResponderExcluir
  11. Amiga, vejo muitas coisas positivas na solidão.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Cada um com seu cada qual, cada um com seu jeito... solidão também faz parte da vida o importante é não empoderá-la a ponto d'ela nos subjugar.
    Beijos e bom fim de semana, guria!

    ResponderExcluir
  13. Olha Chica, gostei de todas as formas que analisastes a imagem.
    Confesso pra ti que eu detesto solidão, mas infelizmente mesmo em meio a multidão tenho me sentido cada vez mais só.
    E um ombro amigo, um ouvido amigo pra me escutar, é o que está a me faltar.
    :(

    Mas, porém, contudo e todavia, vou seguindo meu caminhar.

    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom mesmo Divagando Sobre a Solidão!
    Solidão é uma coisa muito boa, mas tem os seus momentos... Estar com pessoas, conviver e praticar o que encontramos nos bons livros é muito melhor...
    "Cantinho de paz" é importante que tenhamos!

    Boa Tarde, Chica!

    ResponderExcluir
  15. Adorei, concordo com vc! e quando vc quer conversar muito, corre em um salão de beleza, lá sempre dá pra criar 'amigos'rs
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Bah, Chica!!!rsrs
    Mas pra mim esta imagem não remete a solidão...mas sim aquela horinha que conseguimos fugir da correria do dia a dia para descansar lendo um bom livro!! Ah!Que bom!
    Sem amigos não dá para viver,né?!Precisamos de abraços, de conversas, precisamos saber que alguém se importa e esta ali quando fraquejamos.
    Beijos! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  17. Chica, a solidão na companhia dos livros é maravilhosa!!!

    Eu também dispenso as solidões que machucam...

    Como sempre, você escreveu muito bem!!!

    ResponderExcluir
  18. Solidão deve ser coisa feia e dolorosa,Nada de se entregar aos seus braços,há vida nos esperando sempre.
    Boa participação com sua bela arte.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. É realmente deve ser triste se sentir só....mas li uma vez que uma pessoa solidária jamais se tornará solitária...então mãos a obra!!!
    Lindona, me desculpe, te dando um feedback quanto a pomada, ela é confeccionada aqui em Pernambuco, São Paulo, Belo Horizonte, Maceió, Rio de Janeiro, bem pra facilitar te solicito que entre em contato com o centro daqui o fone é (81)3434-1128 e perguntar para eles qual um posto de distribuição mais próximo de ti, ps a distribuição dela é gratuita.bjkss e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  20. Nem sempre estar só significa se sentir sozinho.Há muitos modos para se viver de modo positivo a solidão e o conto foi divino em mostrar isso,abraços meus!

    ResponderExcluir
  21. Chica que texto lindo1 Adorei a forma com q vc interpretou "solidão" Faz bem o meu estilo. Solidão de se sentir sozinha , machuca mesmo. Mas esta solidão de ficar "só consigo mesma" eu acho saudável .Gosto de convivência social, mas gosto tb de ter meus momentos a sós comigo mesma. É a tal solidão ´por opção e Já escrevi sobre isso. Amei o texto. Bjs

    ResponderExcluir