segunda-feira, 4 de março de 2013

♥Futebol: Paixão? Loucura? Doença? ♥





Ed. Visual do Bloinquês:

TEMA: PAIXÃO PELO FUTEBOL.

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Os brasileiros são conhecidos mundialmente pelo amor, paixão ao futebol.

Não me insiro nesse grupo.  Não gosto de ver, não tenho paciência para tal, nunca me interessei, embora viva com torcedores aqui em casa.  Eles assistem todos os jogos do Brasil, Itália, seja o que for. Basta uma bolinha rolando, lá estão os olhos grudadinhos na tela.

 Fico imaginando o quanto seria legal poder ver que todos os torcedores fossem apenas como os meus aqui de casa.
Torcem, vibram, alegram-se, xingam os erros, etc... Mas, nunca alteram o humor.

Acaba o jogo, pronto! Fim de festa com resultado positivo ou não para os times que torcem.

Porém, infelizmente, não é o que  vemos.

Nos estádios, brigas, chutes, agressões, mortes até. Para que? Em nome de que?

- Isso é TORCER?

_ Não!  Isso para mim é vandalismo puro.
É querer aparecer e pelo mal. É ser ruim. É não dominar os instintos e ir aos estádios soltá-los contra inocentes!

Uma pena!

Que sejam bem repensados esses aspectos e que ,  com a proximidade da Copa do Mundo e para sempre, sejam feitas modificações, não só nos estádios, gastando dinheiro que poderia ser investido em saúde para o povo, educação, mas também nos valores pessoais de cada  torcedor. 

Que o futebol possa ser apenas espetáculo e diversão, não manchetes de tragédias!

Que todos os gritos possam ser de algria ao ver a bola balançar a rede...

Que não precisemos ver cenas ou gritos de dor por lá!

A bola é linda, os campos também.

Jogadores são pessoas que recebem MARAVILHOSOS salários , ou seja, estão ali trabalhando.

E,  em ambientes de trabalho não podemos admitir fatos que transformem alegria, vidas  em dores ou saudades!

Vamos esperar!

Tomara esse dia chegue!


24 comentários:

  1. Oii Chica, acho que o futebol ainda tem os dois lados da moeda, os torcedores do bem, os jogadores do bem, e vice verça, meu pai é fanático por futebol, diga-se Fluminense e seleção Brasileira, já esteve em 10 copas do mundo, e já está com as malas prontas p a Copa das confederações, eu tbém não sou torcedora, mas fico feliz de vê-lo feliz! E acredito que a construção dos estádios e os investimentos da copa do mundo tem tbém o lado positivo, geração de renda e melhorias em diversos setores do comércio que acabam beneficiando muitos trabalhadores! Bjooooss

    ResponderExcluir
  2. Chica,
    saudade do seu cantinho! Estive meio ausente do blog. Aqui estava meio corridinho. Mas agora acho que as coisas vão começar a voltar ao normal, rsrs!
    Menina também não gosto de futebol e não tenho a menor paciência de assistir, mas como o maridão também não liga...mal fico sabendo quando acontecem essas violências sem sentido. Vc tem toda razão. Tudo podia ser alegria. Uma pena as pessoas serem meio malucas com essa rivalidade de times. Tomara que coloquem leis mais severas pra punir essas pessoas tão sem noção!

    Bjinhos e uma semana de paz pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Futebol o ópio dos pobres...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Que texto, não?! Sou um discreto torcedor do Flamengo. Quando ele ganha, ótimo, quando perde faz parte do jogo. No jogo da vida um sempre tem que perder ou ganhar, cabe a nós "civilizados" torcedores humanos entendermos isso. Já não se suporta mais a violência nos estádios. Parece que vão para lá já com o intuito da agressão, o divertimento é só um pretexto. Tudo isto porque faltam leis rígidas em nosso país e que possam ser cumpridas. Há muitos anos atrás, um parente meu com seus 70 anos deixou de ir ao estádio por sentir desconforto com a violência. Veja que naqueles tempos a violência era mínima.
    Soltar sinalizador e matar um inocente é não ter noção do que é comemorar com cidadania.
    Abração.

    ResponderExcluir
  5. Tomara que esse dia chegue, concordo com teu texto, eu não curto futebol e outros tipos de jogos, tenho meus motivos...mas enfim...quem gosta que pelo menos saiba ser civilizado. Beijos chica!

    ResponderExcluir
  6. Chica, também não sou fanática por futebol, depende muito do estado de espírito do dia para assistir jogo ou não, rs. É uma pena que um espetáculo tão bonito quanto o do futebol termine em violência e tragédia. Como digo, esses não são torcedores: são bandidos vestidos com camisas de times. Que todos fossem como a sua família, torcer é muito divertido :) Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. chica, eu admiro muito o esporte futebol. Gostoso para jogar e com muitas chances de pensar nas estratégias de colocação em campo e aplicação dos dotes pessoais.
    Como emprego (trabalho) e meio de vida passa a ter uma competitividade iracional. A mídia promove formação de torcidas, as torcidas promovem as "richas" entre as pessoas e todos vibram com a violência que é gerada para a platéia. Infelizmente isso é o reflexo da vida que somos levados a viver na atualidade. Quando anunciam algum divertimento cheio de emoção, pode contar que se não acontecer pelo menos uma morte ou algum ataque perigoso, não fará sucesso.
    Acho até injusto sairmos criticando os outros por isso. Vamos perder um tempinho no espelho e perguntar para aquela figura que vemos lá, o que ela está fazendo para melhorar isso.
    Um abração
    Manoel

    ResponderExcluir
  8. Olá chica, lindo texto e verdadeiro.
    Pana mesmo que hoje os estádios estejam assim, já fui três (ou mais vezes não recordo)ao estadio em Florianópolis no Orlando Scarpelli assistir o jogo do Figueirense, time do maridão. Hoje tenho medo de ir, na ultima vez ficamos no lado da torcida organizada e foi um terror. Eles ficam violentos, parece que estão fora de si.
    É uma pena porque é muito divertido assistir a um jogo do seu time ao vivo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Chica,como você nunca fui chegada a futebol e aqui em casa também é bem parecido com a sua situação familiar,mas infelizmente, esse 'fanatismo' por este esporte,sim para mim é uma espécie de fanatismo,chega a ultrapassar os limites da razão e até da educação onde as pessoas se desumanizam em nome de um time.Só adotando medidas duras de punição para amenizar situações críticas de vandalismo e violência como as que temos visto durante e após as partidas.É inútil falarmos em educar as crianças quando os pais são os primeiros a darem péssimo exemplo.
    Um abraço carinhoso,bom dia!

    ResponderExcluir
  10. Tomara que esse dia chegue, faço das minhas as sua palavras!
    Tbm não torço/vejo futebol e fico indignada com os torcedores que na verdade de torcedores não tem nada...
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Gosto e apoio toda prática de esporte. O futebol, sabemos, é mais brasileiro de todos. Até que eu torso, quando há copa. É mesmo uma pena, a violência que vem crescendo nos estádios, na rua pelos fanáticos. Muito bom texto, disse tudo, chica!
    Um beijo,

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica
    Já fui apaixonada por futebol, mas especificamente, o Atlético Mineiro, eu, meus irmãos, minha mãe, amigos, íamos ao estádio sempre, vestíamos camisa do time, bandeira, e muita torcida.
    Isto ficou num passado muito distante, atualmente, nem sei nomes dos jogadores do Atlético.
    Admiro quem curte realmente este esporte, sem fanatismos, ofensas ao time rival, nada destes vandalismos que vemos nos dias de hoje.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Excelente texto, yo soy una apasionada por el fútbol!
    Te dejo un fuerte abrazo, bonita noche!

    ResponderExcluir
  14. Oi Chica, tudo é bom mas na medida certa, né?
    Boa semana, bjs...

    ResponderExcluir
  15. Chica,confesso que tb não tenho paciencia pra assistir futebol.Só se for final de Copa do mundo!Ainda bem que meu marido odeia futebol!Um milagre!...rss...a violencia nos estádios está fora de controle e isso só desvaloriza esse esporte tão importante de nossa cultura!Esperemos que haja cada vez mais paz nos estádios!bjs,

    ResponderExcluir
  16. QUE HAJA PAZ NOS CAMPOS E AMOR NOS CORAÇÕES!

    Nesse tema sou homem, amo ver, ir, falar, saber de futebol

    Gol de letra fizeram seus pais que deram essa grande mulher que é vc para nós \o/

    ResponderExcluir
  17. tomara que esse dia chegue!
    eu meio que perdi as esperanças
    torcedor é torcedor,é bem diferente de um bandido torcedor, financiado pelos próprios clubes.
    Acho que nem a psiquiatria cura tanta insanidade.
    bjss
    Zizi

    ResponderExcluir
  18. My husband is a football fan and an passionate Liverpool supporter. He loves Pele.

    ResponderExcluir
  19. Chica

    Como a maior parte, fui um pouco torcedor, mas foi mais o meu gosto de vibrar vendo e obervando a torcida. Morando muito perto Estádio de Benfica, em bastantes grandes quartas-feiras europeias, a ver futebol sentado so sofá, torcia-me muito. A ver no campo todo eu era atenção entre o jogo e a moldura humana. Após um espetacular AVC, tive bastante tempo sem poder ver na televisão. Agora contento-me em saber os resultados.
    FELIZ DIA DA MULHER!...
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Feliz día de la Mujer! Paso a dejarte un fuerte abrazo y desearte un hermoso fin de semana!

    ResponderExcluir
  21. Chica, minha linda! Feliz dia das mulheres e que Deus continue abençoando todos os outros dias.
    Bjo no coração

    ResponderExcluir
  22. amiga espero muito que este dia chegue, a gente vê tantas atrocidades sendo cometidas nos estádios, me uno ao teu pensamento, espero que as mudanças que estão sendo feitas em nome da copa aconteçam não somente na estrutura física dos estádios, mas também na cabeça de cada um dos torcedores.. espero que teu dia das mulheres tenha sido ótimo amiga.. beijos mil e ótimo findi..

    ResponderExcluir
  23. Bom texto, ótimo alerta e reflexão!
    É tão bom se divertir sem confusões e com educação... Algumas coisas precisam mesmo "ser chutadas p longe" e outras adquiridas p que o futebol seja curtido pra valer!

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Uma loucura que eu não compreendo. Se é desporto é para divertir, não para ocasionar problemas à sociedade. Beijinhos

    ResponderExcluir