♥Revoltante... ♥



8ª Edição Musical do Bloinquês

Tema:  ♪Um anjo o consolava e a tristeza o abalava ♪

(((o)))o(((o)))o(((o)))


Ela voltava da escola.Estudava em um dos melhores e mais conceituados colégios de sua cidade.

Apenas entrava no carro da família para voltar à casa, quando sente algo molhado lhe atingir em cheio o olho.  Com a dor, pensa  grita:

- Estou cega!

Havia sido atingido por um ovo, numa das "inocentes e costumeiras brincadeirinhas" dos alunos.

O pai, corre e toma logo as providência cabíveis. Chega a tempo de fazer os cuidados necessários.Porém, a  dúvida: A menina pode ficar com sérios problemas e até perder a visão.

Desolada, a família chorava, inconformada...

Nessa hora, o pai , talvez por cansaço, fecha os olhos e tem uma visão:

♪Um anjo o consolava e a tristeza o abalava ♪
 O anjo tentava lhe consolar e aos demais membros da família.
 Eles precisavam acreditar que um dia o mundo saberia ser mais gentil, um dia, as pessoas seriam novamente educadas e talvez voltasse o respeito pelas pessoas.
Um dia, dizia o anjo,  crianças seriam crianças.  Teriam limites, saberiam brincar e não seriam marginais, não seriam como monstros.

Ao abrir os olhos e ver a filha ali, refeito daquela conversa com o anjo, sabia que tinha que ter esperanças de ver as coisas melhores, mas que, ENQUANTO ISSO, no mínimo, teria que correr atrás de nomes dos monstros estudantes infiltrados nos colégios e partir para um belo processo.

Sabia também que não poderia recuperar a visão de sua filha, caso viesse realmente a acontecer.
Porém, TINHA CERTEZA que precisava AGIR!

Não poderia calar.
Iria levar adiante, iria colocar o fato em todas as redes sociais ,jornais , citando nomes, exigindo punição exemplar para aquele fato.

Depois disso, esperaria ver as coisas melhores. Só então!

O anjo que o desculpasse. Suas boas intenções ficariam para depois.

Agora ele queria JUSTIÇA, PUNIÇÃO! E iria buscá-la!


(((o)))o(((o)))o(((o)))

* Texto inspirado, infelizmente, em um caso real acontecido aqui em P.Alegre, que além de ser uma cidade sem segurança, ainda temos que ver fatos assim acontecendo em saídas de colégio.

Ontem foi naquele e com a filha de outros, amanhã, quem sabe, poderá ser nas nossas casas!  Isso é um ABSURDO e , mesmo não conhecendo a família, minha indignação e repudia são ENORMES!

Podem ver o fato AQUI:



E  a foto do céu , daqui de nossa janela, dedico à menina e seus pais. Sei que nem ficarão sabendo, mas fiz o que meu coração pedia . Infelizmente a beleza por aqui anda apenas nos céus...