quinta-feira, 22 de agosto de 2013

♥ Sobreposições... ♥


A natureza é tão linda e sábia...

Cada morro, montanha que avistamos é único, com seus relevos que diferem uns dos outros

Nenhum precisa sobressair... Estão ali e formam um lindo quadro...

Se os humanos olhassem para eles, com um olhar de aprendizado, veriam que não há necessidade de sobrepor-se , de querer ser o primeiro, de "ganhar" sempre, competindo em tudo...

Saberiam que assim como os morros formam um lindo cenário em conjunto, cada um deles pode contribuir para pintar um belo quadro da humanidade...Sem necessidade de sobreposições!

Será que é tão difícil perceber isso?


20 comentários:

  1. Chica

    Assim como os relevos geográfico´s, cada homem, cado pessoa é única, mas pode ser também peça de um quadro-
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Texto MUITO LINDO, Chica!
    Uma lição e tanto... União, não competição! Todos temos um importante/belo papel a desempenhar debaixo do Sol!...

    Com carinho... UM BOM DIA!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. bom diaaaaa

    a natureza é maravilhosa, tudo que Deus faz é lindoooo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica!
    Olhos veem a beleza e transfere para coração.
    Cada um com a sua beleza peculiar
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso! tudo é natureza né? e como é bela!
    beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Chiquinha! Você está bem?

    Olha, num Planeta com mais de sete bilhões de pessoas, a cooperação está cada vez mais perto da extinção...
    Colaborar com o outro, ajudar aquele que está próximo, amparar alguém em desespero, socorrer um acidentado.
    Quanto maiores ficam as cidades, mais "desumanas" ficam!

    Um abraço cooperativo!

    ResponderExcluir
  7. Minha querida Chica, realmente a natureza nos dá uma lição maravilhosa. Belo poema!. Quando entro aqui lembro da minha filha que adora Joaninhas. Ela vai ter sua filhinha Beatriz em Outubro e o enxoval e as plaquinhas da porta tem Joaninhas que não acabam mais rsrsrs.
    Beijinhos em seu coração...

    ResponderExcluir
  8. Parece que é impossível, chica. O mundo todo se tornou um desfile de egos. Ou, talvez tenha sido sempre assim, agora é que percebemos mais, por conta da globalização, de estarmos todos unidos, a um toque dos dedos. Gente sempre foi assim, acho eu...Um querer sempre mais, o TER sobrepondo-se ao SER. Quando o contrário é tão melhor.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Chica

    Infelizmente as pessoas estão mais preocupadas em disputar status umas com as outras e as vezes me pego nessa competição...mas isso me faz tão mal que me transporto para uma praia linda aonde os montes verdes me faz respirar um ar puro e inocente ...as vezes é tão real que sinto o cheiro da brisa. rsrs

    Que a natureza sempre esteja aí para nos iluminar.

    Um lindo fim de semana para ti.
    Bjs *.*

    ResponderExcluir
  10. Oi, Chica

    Infelizmente é uma pena que as pessoas estão deixando de contemplar a paisagem devido a disputa de poderes.

    Eu muito vezes me imagino em lugar como esse para recarregar a bateria...muitas vezes sinto o cheiro da brisa, isso me faz tão bem.

    Um grande beijo*.*

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Chica
    Cada ser humano tem uma missão, um papel a desempenhar nesta vida, se todos cuidassem disto, o mundo certamente seria mais justo, sem necessidade de tanta competição e disputa.
    Beijo pra você.

    ResponderExcluir
  12. Oiii Chica, tens toda razão, hoje em dia a competição está por todos os lugares, as pessoas estão sempre preocupadas em brilhar mais que as outras, e como o texto diz, cada um tem sua beleza, ninguém precisa querer ofuscar ninguém! Bjinhossss

    ResponderExcluir
  13. Também não entendo...este mundo é tão grande!!
    Tem lugar de sobra para todos!!

    Bela reflexão!!! Gosto muito de parar e pensar sobre tudo, porque se não fazemos isso, deixamos de perceber tantas coisas!!

    Beijos e meu carinho!

    ResponderExcluir
  14. Não minha querida amiga, não é nada difícil de
    compreender, e deu um termo de comparação muito
    forte. Uma boa reflexão para todos os que o lerem.
    Beijinhos e bom fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  15. E as fotos estão lindas! Nem sempre a câmera capta as nuances das cores... eu acho lindo, gosto de apreciar a diferença das cores das montanhas mais distantes e as que estão mais próximas... a cor do mar que devido a profundidade muda de cor... Bjks e bom final de semana! Tetê

    ResponderExcluir
  16. Nossa,que grande ensinamento!É bom demais quando tem alguem pra nos alertar pra outros modos de ver a vida e as coisas.Uma sábia lição da natureza!bjs,

    ResponderExcluir
  17. Oi Chica! Certa vez um superior me perguntou porque meus subordinados me tratavam por Furtado, e não por Sr. Furtado, então lhe respondi que eu era um ser igual a eles, e que todos tinham ciência de que eu era o gerente da loja, e que me respeitavam como tal. Eu sempre orientei meu pessoal e a cada um dizia o seguinte: "não queiras ser melhor que os outros, porém, procures dar o melhor de ti nas atribuições que te forem confiadas". Bela e bastante pertinente lição amiga.

    Abraços e um ótimo final de semana.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  18. Oi Chica querida, que post lindo, adorei!
    Tenha um ótimo restinho de final de semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  19. Muitas verdades Chica, são poucos os que percebem, a maioria vive na correria louca e deixa tanto de ver, de sentir, de saber que não se precisa competir e sim somar, formar um conjunto.
    Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  20. Lindo o que você escreveu Chica, ainda bem que não há nenhum vestígio de misticismo atribuindo as diversidades e as belezas que espontaneamente existe na natureza. Adorei e isto nos dá a oportunidade de enxergar as coisas e a vida com mais opções e nos enriquecer cada vez mais.
    Um beijo

    ResponderExcluir