quarta-feira, 14 de maio de 2014

♥ Os abrigos e os espantalhos... ♥







Não faça do seu abrigo, um abrigo,rsrs...

Explico:

Há pessoas que ao entrar em casa, colocam seus trapos mais surrados, puídos e esfacelados...

Entram nessas "relíquias" e depois, esquecem todo o resto.

Sabem aqueles abrigos de moleton que de tão usados já ficam com o formato dos joelhos dos viventes?

Pois é! É deste mesmo que falo...

Com eles nos tornamos ou temos que ver verdadeiros espantalhos, em nome do conforto do lar,rsrs...

Não há quem "guente"!!!

Há tanta gente que nada tem, precisando de uma roupinha, façam um bem à elas e a nós mesmos...

Faça antes que nem elas achem que possa ser aproveitado!!rsrs

Quem não conhece alguém com essas manias???

chica

17 comentários:

  1. Chica
    Conheço!
    Em nome do tal conforto as pessoas se acomodam e mantém o abrigo até o ponto em que aquilo mostra como estão suas mentes e suas vidas... um trapo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. oi Chica

    Temos mais roupas nos armários do que nós precisamos, temos mais sapatos e apenas dois pés. Temos dificuldades de desfazermos das coisas, mas o desapego é a primeira lição para um crescimento interno.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu mesmo, Chica. Amo uma roupa bem surrada.Às vezes quero ir a eventos com uma delas e a mulher pira. Fale a verdade, não é tão gostoso a gente usar uma roupinha antiga que parece que o cheiro da gente está impregnado? Adoro! De vez em quando, porém, faço uma limpeza geral no guarda-roupa e saio distribuindo as minhas relíquias,rsrs.
    Abração,Chica. Você sempre autêntica em suas posições literárias.

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica,quanto mais doarmos,mais receberemos,não adianta guardarmos o que muitas vezes temos demais e outros tem de menos ou nada tem.
    Aqui em casa,estamos sempre doando,não há necessidade de estarmos no inverno para doarmos,seja no agasalho ou como em doação de amor.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. CHICA OBRIGADA POR SUA DELICADEZA ME ENVIANDO UMA MENSAGEM NO BLOG NUVEM ,DEPOIS EU RESPONDO ,NO,MEU ANIVERSÁRIO VOLTEI A OPERAR A V ISTA, ESTOU DE REPOUSO, UM ABRAÇO GRANDE CELINA

    ResponderExcluir
  7. Sempre é bom doar o que já nos serviu bastante. Alguém, certamente estará precisando muito...
    Um garande abraço.
    Élys.

    ResponderExcluir
  8. Num é! Tem gente que anda em casa que nem um mulambo! Eu não gosto. Eu não gosto nem de ficar de pijama em casa! Acordo e vou logo tomar banho e troco de roupa! Mesmo que fique em casa!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica, boa tarde!
    Olha se o tal moletom estiver esfacelado e destruído,
    nem pra doação vai servir!!
    Cada pessoa tem sua mania, mas eu também não gosto de ficar em casa toda mal arrumada!rsrs
    Bjs \o/

    ResponderExcluir
  10. Há pessoas que se agarram às coisas como se fossem tesouros :) e não os querem largar.
    Concordo que, em casa, temos que estar confortáveis... mas isso não significa desleixo. Devemos cuidar da nossa aparência, SEMPRE!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkk eu mesma, meu marido vive brigando comigo, só uso roupas mega surradas em casa inclusive moletons, mas juro que não sou uma pessoa apegada pelo contrário, mas é que as roupas velhinhas são mais gostosas, kkkkk mas ok Chica com vc pedindo vou acatar, hoje mesmo vou dar um limpa no guarda roupa kkk Bjosss

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso fazer uma limpeza aqui (rss). E nem se trata de coisas velhas, mas de produtos que não vou mais usar. Confesso que em casa não abro mão de um gostoso pijama, quando estou no computador (kkkkkk), principalmente se estiver fazendo frio. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Chica
    Rsrsrs
    conheci várias pessoas assim!
    adorei o texto, ele me fez lembrar de uma palestra que assisti onde uma sexóloga contava que um marido respondia a alguém se a mulher dele era elegante: Ah, quando eu saio de casa ela está com um moletom velho, e quando eu chego em casa ela também está com o moletom velho. Rsrsrs
    sem comentários,né?
    Eu gosto de andar arrumada em casa. coloco brincos, relógio, pulseira. coisas simples, mas se pintar uma correria no prédio, (incêndio, alagamento (já ocorreu) eu calço os spatos, pego a bolsa, e saio prontamente.)
    Nada de molambo de moleton, rs
    bj Zizi

    ResponderExcluir
  14. Hehehe... eu tenho que andar sempre arrumadinha, pois recebo meus alunos em casa. Mas confesso que domingos chuvosos fazem com que eu tome um banho e vista o pijama de novo, me enrole no cobertor e hiberne em, frente a TV.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Ih! Agora vesti a carapuça!...rss...sabe aquele casaquinho surrado que foi da mãe e que ela já deu de tão usado? É o meu preferido nesses dias de frio para blogar...rss...aliás estou com ele agorinha...Uma boa dica,Chica! Vou ver se faço uma limpeza por aqui! bjs,

    ResponderExcluir
  16. Menina, você quer me matar de tanto rir? Nesse frio então... Sem contar os que fogem do banho. Nossa! Ninguém merece mesmo.
    Bjs. Adorei

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkk...Olá Chica, como não rir?
    Ai meu Deus! Pois é, tudo está num requinte só, mas o tal abrigo não combina com o ambiente... Tudo pelo bem do conforto.
    Minha mãe sempre me dizia uma coisinha que guardo com um carinho especial. Ela dizia que não adianta a casa estar um brinco se a dona anda pela casa toda desarrumada. E confesso que concordo com ela. Claro que não vou colocar a minha melhor roupa para ficar em casa, mas acho gostoso estar mais arrumada e cheirosa.
    Doar e desapegar é preciso.
    Adorei!
    Beijos mil e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir