segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

♥Festas e ...festas!



31ª e 32ª EDIÇÃO SENTIMENTO
 do Projeto Suas Palavras


O tema da semana é:
Festas

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Festas,
"festear", festejar,
momentos bons passar...

Mas passar, de verdade,não apenas para o tempo  passar...
Temos que nelas  de cabeça e coração entrar...

Porém,  devo confessar
grande bicho do mato ser
nenhuma vontade de muita gente perto
barulheira, multidão,isso já era!
Faz esse tipo de festa eu não mais querer!

Gosto de festas improvisadas.
sem aquelas todas, com  cada minuto, programadas!

Gosto de com a família estar
e festa com ela, em tuuuudo pode acabar!srsrsrs

Gosto de festas simples, espontâneas
sem sorrisinhos forçados e coisa e tal...

Festas outras, esnobes e cheias de fricotes
por favor, que passem bem longe de mim!

Nelas as  dondocas procuram  só os "holofotes"
depois, pelas costas falam de todos, também de mim!

Não suporto hipocrisia
coisas forçadas, sorrisos amarelados
situação em que se cria
olhares do alto, indesejados!

Enfim, festa para deliciosa ser
bagunças, folia, alegria deve ter
tudo sem ansiedade e complicação
assim se sente bem, meu coração!

16 comentários:

  1. Aahahahah! Afinal é em todo o lado igual.
    Já somos duas, amiga Chica, festas dessas dispenso.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Bom exercicio com uma otima revelação/reflexão da hipocrisia.Eu sou do tipo de pouca festa Chica,e adoro reuniões de amigos afins.
    Uma bela semana a voce e familia para uma passagem de paz e muita luz,para nos embalar 2012.

    ResponderExcluir
  3. Ei Chica
    Somos parecidas neste quesito. Destesto badalação, sociedade, sou meio bicho do mato.
    Curto muito as reuniões em família, irmãos, minha mãe, sobrinhos, primos, nada além disto.
    Adorei seu texto.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,Chica!!!

    Também não gosto!!!!rsrsr Prefiro algo mais tranquilo e verdadeiro...sem máscaras!
    Bela reflexão minha amiga!!!!
    Beijos com carinho!!!
    Tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Estou contigo e não abro! Cada vez mais bicho do mato, eu ser. Festa regada a hipocrisia... que passe longe! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto é de tranquilidade, do sossego do meu lar, longe de mim badalações ragadas a falsidade, a mascarados....
    Até que gosto de ir no AP da minha amiga Rita, junto com Edilson e Pierre, somos o quarteto fantástico, aí sim, eu me solto, rio, e vejo neles a mesma alegria que há em mim...hipocrisia? NEVER!!

    Detesto gente hipócrita.

    Enfim, tudo é bom quando se é vero.

    Beijos Chica querida.
    Parabéns pela participação.

    ResponderExcluir
  7. Sou feita da mesma massa que você. Detesto formalidade, rapa-pés, trelelês...Tudo pra mim é simples e descomplicado.
    Beijo e Feliz 2012, junto a toda a família.

    ResponderExcluir
  8. Chica, sou muito família. Gosto de reuniões com amigos íntimos. Não gosto de badalações. Shows, sou vou aos intimistas. Fujo de jantares sofisticados. Neles a gente finge que come(risos), tudo em nome da boa etiqueta. Não é chatice?!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Oi Chica...

    Eu também gosto da tranquilidade do meu lar...receber meus amigos...Adorei o texto...

    "Mas um ano que vai se acabando.
    Mas ainda da tempo.
    De agradecer a vc.
    Pela sua amizade e carinho.
    E tb de aproveitar muito.
    Alcançar objetivos.
    Correr riscos.
    E se cuidar é claro.
    E viver.
    Cada momento.
    Cada segundo.
    Amando.
    Sorrindo.
    Chorando.
    Emocionando.
    Pensando.
    Agindo.
    Querendo.
    Conseguindo.
    E o mais importante.
    Agradecer a Deus por tudo.
    Eu agradeço a ele sempre.
    Por ter me dado sua amizade.
    Obrigada!"
    FELIZ 2012!!!
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  10. Chica
    E eu a pensar que essas festas só existiam por cá, eu não suporto hipócresias e não alinho nesse tipo de coisas, prefiro ficar no meu cantinho.

    Beijinho e uma flor

    ResponderExcluir
  11. Sabe chica, essa teu poema me lembrou o que estava pensando essa semana.

    A grande maioria odeia hipocrisia,mas acabamos todos sendo nesse ou daquele momento hipócritas e políticos.

    Só um exemplo: Quantas vezes não fazemos algo contra nossa vontade? As vezes coisas fúteis, como uma roupa. Somos hipócritas contra nós mesmo muitas vezes.

    Enfim, isso é uma discussão para uma mesa de bar hehe.

    Beijão e ótimo 2012.

    ----
    Site Oficial: JimCarbonera.com
    Rascunhos: PalavraVadia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Chica!
    Também não sou de frequentar este tipo de festas. Aqui a família faz as vezes do social.rss A conversa rola franca, a alegria do compartilhar flui melhor, sem formalidades e complicação.
    Beijinhos e um feliz 2012!

    ResponderExcluir
  13. Querida amiga, tua alegre companhia tornou o ano que finda mais leve e espero continuar desfrutando da tua simpática companhia em 2012!
    Feliz ano novo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Chica. Concordo com vc,ao me agrada esse tipo de festa, coisas programada snobs. Gosto de estar com amigos! Desejo pra vc e sua familia um ano novo com muita paz, saúde, alegria e grandes realizações. Obrigada por estar comigo durante esses meses de blog! Espero que estejamos juntas no ano novo. Feliz Ano Novo! Bos Festas! Bjos no seu coração.

    ResponderExcluir
  15. Chica

    Parece que somos iguais nessa forma de pensar.

    Assino embaixo em tudoq ue dissestes.

    Beijos

    ResponderExcluir