terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

♥ Provocando respostas 2... ♥


 A vida é uma caixinha de surpresas e nela, tantas vezes temos que difíceis decisões tomar.


Qual foi uma das mais difíceis e decisivas nas suas vidas?

Minha resposta:

Todos nós, certamente tivemos várias. Falo de uma que foi realmente decisiva e foi há muiiiiitos anos atrás. Na 4ª gravidez,em pouco mais de 4 anos, tendo já feito três partos de cesariana, meu útero estava rompendo e a indicação foi aborto terapêutico, já que corria risco de vida. Mas,  teimosa como mula, dona do meu nariz, pensei, decidi, deixei todos p da cara, mas segui... Acreditava, tinha a certeza que daria certo. Entrou, ficou!

E assim, cheguei até quase ao final da gravidez e nasceu o último, Zezo.



E vocês?


chica

10 comentários:

  1. Enfrentar desafios familiares para me dedicar ao amado. Ciumentos se afastaram muito, me fazendo sofrer, mas pude viver a felicidade por uns anos inesquecíveis. Meu amado nunca soube. Tive que ser muito forte. Deus me permitiu experimentar amar e ser amada.
    Agora, terei o que me resta da vida para continuar me dedicando a eles com o mesmo Amor de sempre
    Emocionou-me só em lembrar. Não foi fácil, mas agora que entenderam, não adianta mais...
    As pessoas precisam aprender que amor de mãe, de filha, de irmã, de prima e que o do Amor da nossa vida é também Amor, embora distintos.
    Parabéns pela confiança em si mesma no quarto filho. Também tive desafios inúmeros para conceber os meus, mas abortar, jamais!
    Deus é Fiel!
    Tenha um bom dia, querida amiga Chica!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom fim de noite Chica.
    Já tive muitas, alegres e tristes demais, mas relato esta:
    Para mim uma das mais difíceis, foi pedir demissão da Companhia Vale do Rio Doce com ótimo salário, para ir à uma capital tentar passar num vestibular e fazer um curso de engenharia elétrica nos anos 70, tudo por um sonho, muitos me chamaram de louco, que seria um arrependido. Mas tudo se realizou com todas as dificuldades. Depois voltei à empresa como estagiário e revi muitos dos que não estimularam a decisão. É a vida quando se tem um sonho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ah Chica, sei bem o que você passou, pois já estive em uma situação muito parecida.
    Meu tetemunho: quando estava na minha primeira gravidez aos 4 meses tive rubéola, e todos e meu médico queriam que eu fizesse o aborto pois tinha risco de meu filho nascer deformado ou cego, mas a minha fé em Deus e Santa Luzia não me deixava dúvidas, que meu filho nascia perfeito e assim se realizou, está com 36 anos lindo e saudável.
    A pressão e as dúvidas foram terrível, mas a minha fé foi maior e Deus nos abençoou.

    Beijinhos 🌷.

    ResponderExcluir
  4. Decisõessão cruciais, acho que temos várias, mas penso que ir para o interior ao me casar, ficar temporariamente sem a minha profissão específica, até ser chamada no concurso de havia realizada. Outra foi me separar. Bjs Bom dia

    ResponderExcluir
  5. Oi Chica você é uma inspiração, gosto quando você revela certos fatos que estimulam nossa fé e bom animo.
    Já passei por muitos momentos complicados, decisões difíceis, mas nada que envolvia vida ou morte; Algumas decisões em nem tomei, esperei a vida me levar e aceitei o resultado.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  6. Siempre hay decisiones dificiles pero hay que tomarlas y continuar!! Beso

    ResponderExcluir
  7. Destemida! Determinada! Brava mulher de fibra!
    Um exemplo!

    Bjsss,
    Carmen

    ResponderExcluir
  8. A decisão mais difícil foi não lutar por um grande amor!!! 💜... Bj

    ResponderExcluir
  9. Parabéns Chica! Você é realmente ousada ! Forte e Justa! Sabe exatamente qual sua missão no mundo.
    Sempre são contundentes e provocadoras suas indagações ! Me dei conta que minha vida toda foram repletas de decisões que precisei tomar, mas como Toninho precisei deixar um emprego seguro com um bom salário para fazer minha pós graduação e como Roselia abri mão da família para viver até hoje um amor olhado com restrições...Assim.

    ResponderExcluir
  10. Uma decisão corajosa considerando tratar-se de uma gravidez de risco.
    Tudo está bem quando acaba bem.
    Saúde e bom fim de semana.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir