segunda-feira, 25 de abril de 2022

♥ Provocando respostas... 6 ♥


 Em tempos de redes sociais, Instagram da vida, as pessoas parecem mostrar -se aos outros como boas, maravilhosas, dadivosas ... 

Pergunto: 
Como vocês se mostram aos outros pelos espelhos da vida?

Minha resposta:

 Bah, sou bem transparente...E, quem me conhece ao vivo pode isso testemunhar, rs...

Sou muito tímida, nada santa,  até por vezes desbocada, mostro minhas garrinhas e desde sempre assim fui.
 
Costumo sempre dizer que Kiko casou comigo sabendo bem como sou...( E deu certo, creio! Já completamos 53 anos juntos só de casados!)

NADA escondo do meu jeito de ser...

Sou boazinha, gentilzinha, etc...mas não mexam com meus filhos, família ou fiquem se exibindo, querendo aparecer perto de mim...Se isso acontece, minha boca se abre, saem "chispas"  e/ou nunca mais vão me ver!😀😁.

Ou seja, se gosto, gosto de verdade, mas não abusem pois de santa nada tenho !!!

Mas o bom é que não escondo...Todos que olharem pra mim, hão de perceber...

E vocês?

beijos, chica

12 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Chica!
    Tenho que atestar que, nos 13 anos que a conheço, você sempre se manteve igual comigo.

    "... mostrar -se aos outros como boas, maravilhosas, dadivosas" ...

    Não há nada que perdure por décadas...
    Só mesmo entre quatro paredes é que conhecemos a pessoa, se ela é amável ou não e se tem atributos não findos.
    Desisti dos MCS por ter tido experiências funestas. Mensagens lindas e comportamentos não verossímeis.
    Não suporto falsidade e ter um milhão de amigos falsos é melhor ter meia dúzia de peso, de CONFIANÇA plena.
    Você tem sido assim até agora comigo.
    Agradeço a Deus por ter me concedido pessoas dignas de conviver, merecedoras de meu apreço e gratidão.
    Gostei muito do post.
    Mas... Muitos são de oba oba, tapinhas nas costas e não gostam de sinceridade, camuflam o que são na essência para tentarem persuadir-nos.
    Toda prudência é pouca no real e no virtual.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    😘🕊️💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadão pelo carinho,Roselia e gostei do teu atestado,rs... Que bom! bjs, tudo de bom,chica

      Excluir
  2. Uma bela pergunta Chica neste mundo de caras e bocas espalhadas pelas redes traduzindo vidas que não se vive e ou inventando vidas nunca vividas. Ser o que se é e passar isso é que se espera nas relações. Mostrar-se o mais próximo da realidade evita falsas expectativas e tombos cada vez mais barulhentos.
    Boa e sincera definição de seu eu e que assim sendo consegue captar cada vez mais pessoas de almas perfumadas no seu circulo.
    Abraços e feliz semana.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Chica,
    Atualmente há muita exposição, coisa que não aprecio. Gosto de andar pelos meus cantinhos e caminhos, de preferência com flores.
    Eu penso que deixo transparecer como sou. Me identifico muito com a Chica nalguns aspetos. Sou leoa de signo e com meus filhos. Se for necessário mostro também minhas garrinhas, hoje já mais pequeninas. rssss.
    Também era muito tímida, hoje não tanto e aprecio a paz e a harmonia.
    Também quando gosto, gosto e detesto falsidades.
    E assim vou caminhando simplesmente, pela vida.
    Beijinhos e tudo de bom.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Oi Chica as vezes quando eu olho no espelho eu me vejo bonita, as vezes me vejo feia, e com meu interior é a mesma coisa tem dia que sou boa, tem dia que não, tem dias que aceito ser chutada, tem dias que estou com sangue nos olhos, eu procuro não trair a confiança dos outros, ser educada, mas como as pessoas me veem eu não sei.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  5. E eu, Chica? Sou uma pessoa muito simples e o que mais aprecio nos outros é a simplicidade, por muito dinheiro que tenham. Conheço algumas assim, cheias de " grana " mas, de uma simplicidade fantástica e tenho todo o prazer de os ter como Amigos. Também conheço outros, os tais " novos ricos " que " se acham " e exibem uma ostentação só para humilhar e alguns até devem dinheiro. Desses quero distância e, se , por acaso os vejo ao longe, mudo de direcção para não ter de os cumprimentar. Outra caracteristica minha é a sinceridade, mas aprendi a usá -la só com quem quer, de verdade a minha opinião. Com os outros, os amiguinhos ou conhecidos, não perco o meu tempo e , se por acaso tenho de sentar com eles num café m limito-me a ouvir, a dizer " amen " e não abrir " o meu livro " pois corro o risco de, daí a pouco, a cidade inteira saber o que falei. Sou assim, Chica e, claro, a tudo isto, tem que se juntar aquela meia dúzia de defeitinhos que tenho, de certeza., Muito interessante este teu " inquérito. ", Chica. Gostei de participar. Um beijinho e um bom fim de semana, especialmente com saúde para toda a familia
    Emilia

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de dizer que não uso redes sociais, só tenho o blogue que me tem dado muito gosto e muitas Amizades. O resto, salve raras excepções, é " lixo ". Beijinhos
    Emilia

    ResponderExcluir
  7. Essa Chica que conheço é um doce... preocupada... atenciosa... sabe mesmo diferenciar alguém que lhe quer bem...
    Adoro a transparência e te admiro por ser assim... é o que estamos precisando nesse mundo tão omisso e obscuro de sentimentos e verdades...
    E quanto aos filhos... qual mãe não se mostra quando mexem com eles hehe

    Um beijo querida Chica... adorei a provocação rs

    ResponderExcluir
  8. Postagem superjoia, Chica!
    Você é mesmo você e é admirável! Rssss...
    Confesso, que relutei muitíssimo a entrar nas redes sociais, mas, como gosto do antigo e dou "passinhos" no moderno tecnológico, vou participando e interagindo com reservas, porém, sendo sincera o máximo. Até na convivência do "olho no olho" no dia a dia, sou discreta e transparente ao mesmo tempo, dá pra entender? Brinco, às vezes, dizendo que sou "contrastante ou excêntrica", gosto muito de eufemismos e fujo de confusões... Uau, mas quando expludo, o Juca que o diga, a longanimidade tem fim!

    Bjs. Bom domingo!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Chica ,
    Anete me falou deste seu post,mas eu já tinha comentado e decerto o Sr. Google fez das suas....
    Eu tenho alguns pontos em comum com a Chica, a timidez, agora não tanto. Na adolescência e juventude era muito.
    Sobre os filhos ninguém toque neles, que minhas garras de leão, se aprontam;))!
    De resto penso que através dos meus blogues me vou revelando como sou. Leal e amiga. Sensivel e amiga da natureza.
    Beijinhos e tudo de bom.
    Ailime

    ResponderExcluir