quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

♥Minha casa e eu,rs... ♥


Imagem daqui


Na minha casa, gosto de estar completamente à vontade.

Acordo, fico um tempão de pijaminha...Agora mesmo, enquanto escrevo assim estou.

Se batem à porta, é uma corrida, pois não tem ninguém arrumado,sr.

Não gosto de frescuras e na privacidade do lar, menos ainda.

Ando meio de saco cheio de cozinhar, com a obrigação de a cada dia ,repetir a cena , depois lavar louça, arrumar.

Tô cansando disso.

Gosto de fazer quando estou a fim e não PORQUE é hora e temos que fazer as refeições.  Ando pensando que seria muito bom que inventassem pílulas,rs .

Evitaria a mesmice de sempre.

Por outro lado, sou uma chata.  Não gosto de ter ajudantes em casa. Ainda mais agora com Kiko aposentado, só atrapalham, mais do que ajudam. Assim, aqui sou eu e eu mesma...

Por sorte, sou TRI rápida em tudo...

Num piscar de olhos transformo a casa.

Há dias ( a maioria) em que faço a famosa faxina de só "passar onde a procissão vai passar",sr...

Me preocupo em manter limpos a cozinha, banheiros, roupas sempre e todo dia lavadas( passadas , nem todas precisam, pois minha praticidade é muita e escolho beeeeeeeeeeeeeem o que entra aqui em casa,rs)

O resto como vidros, espelhos, etc...nem me incomoda ver com um pó acumuladinhos,rs...  Isso pode esperar pela faxineira, ou seja, uma vez por semana!

Nossa casa é tri simples, tudo nela é bem USADO. Não tenho nada apenas pra constar. Não é casa museu ou exposição de móveis...

Tenho brinquedos espalhados pela sala, livros, revistas ,uma bagunça organizada,digamos assim...

Uma peculiaride:
 No nosso banheiro temos uma banheira que está lá, mas não a usamos.  Não quero arrancá-la pois dá uma confusão  com pedreiros aqui. Assim, quando Neno deve fazer trabalhinhos de recortar, pintar, moldar, ali é seu atelier,rs...

 Tem de tudo pertinho dela ... Foi genial o aproveitamento. Fica tudo ali dentro, fácil dele recolher e se sujar com tinta, só limpar ali mesmo....Fica a louca , mas muito prática sugestão,rsrs

Quando me dá os cinco minutos de xilique, sai de perto. Aí quero tuuuuuuuudo nos lugares e Neno fica apavorado arrumando tudo no lugar.

Mas na maior parte do tempo , ele brinca tranquilo, espalha, pinta e borda.

Porém tenho uma regra BÁSICA: desarrumou, sujou: limpou e rearrumou como estava!

A parte que mais uso é a sala. Nela estão os computadores,rs...

Adoro o silêncio e o valorizo muito.  E são realmente poucos os momentos que temos assim, pois Neno( netinho) fala, fala como uma maritaca...Quando ele não está, sentimos falta, mas aproveitamos a paz!

Músicas? Já fui muito mais de ouvi las.  Confesso que mudei nesse quesito. Não é todas que me agradam,. Adoro as infantis, as que me remetem lá pra trás...
Viajo no tempo e choro que me lavo toda,rs...

Como podem ver, não me mato pela casa...Passou esse tempo!

Ela está aí para que nos sintamos bem NELA e não pra DELA sermos escravos.

Acho que deu para dar uma idéia de como sou , mais um pouquinho,né?

(((o)))o(((o)))o(((o)))

*Atendendo o convite feito pela Nina, deixei como resposta por lá e resolvi trazer aqui!

33 comentários:

  1. Consegui ler e imaginando minha mãe (http://democratizacaodamoda.blogspot.com/) pois é igualzinha! rs
    beijos, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Chica, a imagem que escolheu pra ilustrar a postagem é engraçada por demais...rsrs.
    Bagunça organizada, é o que merecemos minha amiga, tempo de escravidão acabou faz tempo.
    Já me "matei" muiiiiiitooooo, na loucura de trabalhar fora e dentro de casa.
    De segunda a sexta, mantinha, sábado, faxina total que usava o dia inteiro...ninguém merece.
    Agora os meus meninos me ajudam, lavam louça, arrumam as camas, e como isso adianta viu?

    Agora fogão todo dia, panelas, pratos, talheres...affff...guento mais não, também quero pílulas...kkkkkk

    Gostei de te ler e já fui no embalo.
    Afff, daqui a pouco tenho que ir pro fogão.

    Beijos Chica querida.

    ResponderExcluir
  3. Olá Chica, adorei saber um pouco mais sobre você, até dei umas risadas, mas confesso que também não sou de me matar pela casa, mas gosto de organização e limpeza também!! Como eu trabalho o dia todo e estudo à noite, divido as tarefas com o maridão!! E assim, vamos indo, o importante é ter paz, a gente vai e as coisas ficam...

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  4. Amiga Chica
    Nossa casa deve ser o lugar em que nos sentimos realmente autênticos e felizes.
    Estou voltando.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua participação Chica!
    Muito bom te conhecer mais um pouco.
    Somos parecidas em alguns pontos,rs.
    Eu também adoro silêncio, mas com maridão, filhão, Morgona, Soneca, Maria, e os netinhos, é quase impossível tudo ficar em ordem totalmente,rs.
    Sou rapidinha e me saio melhor sem ninguém me ajudando.
    Também não sou fanática e baba-ovo de casa.
    Faço o que tenho de fazer mas sem frescurada.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  6. Chica, eu jamais importei-me com limpeza excessiva de casa. Não gosto de nada sujo, mas também sou do tipo que sujou, limpou. Aí, não acumula, não dá trabalho.

    Só não fico muito tempo de pijama porque levanto muuuuuuito cedo para correr, mas aos sábados e domingos, que não não corro, demora horas para tirar o pijama.

    O Bem também é aposentado e nós temos uma vida bem tranquila, ele ajuda-me nos afazeres domésticos e assim, felizes e contentes vamos levando a vida.

    Filhos criados, a caçulinha terminando a segunda faculdade, fazendo estágio, sai de casa cedo e só retorna à noite, então o Bem e eu temos o dia inteirinho de paz e tranquilidade.

    Adorei seu texto, poi vi-me nele em várias passagens.

    ResponderExcluir
  7. Chica,
    Muito bom saber como são as pessoas em casa e como elas se preocupam ou não com ela. Tem gente que é neurótica em arrumação. Acabam nem curtindo a vida! Adorei te conhecer um pouco
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Chica tbém não gosto de cozinhar e tô de saco cheio de lavar louça, mas tbém não gosto de ajudantes sinto a minha casa invadida, não me adapto a elas, sou uma chata e meio neurótica como disse a Adriana kkkk mas ainda assim curto a vida rsrs Bjoooss

    ResponderExcluir
  9. Chica
    Me identifiquei demais com o seu texto. Também não tenho essa paranóia de arrumação. Mesmo porque o tempo urge e o meu dia então, parece que mal acordo já tenho que dormir. Também não gosto muito de cozinhar. Sempre conto mesmo com a faxineira.

    A vida é bem mais agradável sem " O tem quê".

    bjs.

    ResponderExcluir
  10. Chica,que legal seu texto!Bem a sua cara!...rss...pelo menos imagino assim!...rss...essa imagem ficou demais tb!Nada como se sentir bem em casa e eu confesso que nào sou de abandonar a casa,mas a neura tb passa longe de mim!...rss...bjs e parabéns pela participação!

    ResponderExcluir
  11. Você é uma que pode vir me visitar sem avisar! Eu também não sou "escrava do lar" não! Não deixo virar chiqueiro, mas não ando com o paninho pendurado limpando aqui e ali o tempo todo não! A gente morre e a casa fica! Adorei a idéia de usar a banheira como ateliê de pintura! Chiquinha, só hoje eu fui ver a sua homenagem! Com minha amiga aqui, não liguei o computador. Acho chato largar a visita na sala e vir para o computador. Tive que aguentar a curiosidade... mas amei, viu! Deixei recadinho lá! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  12. Olá Chica,

    Com este texto fizeste-me sorrir!

    Abraço grande

    ResponderExcluir
  13. Olá Chica
    Parece que você escreveu este texto delicioso pra mim, exceto a parte do netinho, que não tenho e nem pretendo ter tão cedo.
    Adoro levantar, coar o café, tomar, fazer hora na cozinha, só depois é que vou trocar de roupa. Minhas filhas também são assim.
    A ideia da pílula é ótima, este negócio de cozinhar todo dia, agradar a família com o cardápio tá por fora.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Chica, adorei o convite para invadir a privacidade de seu lar e saber como as coisas funcionam por aí, senti-me entrando porta adentro através de seu texto! rsrsrs Da mesma forma que você, sou do time das "xô, Neura!", pois prefiro meus filhos brincando alegremente com tudo espalhado pela sala do que tudo nos seus devidos lugares e os pobrezinhos tristonhos, intimidados. Claro que tem hora de organizar, mas nada de viver pra faxinar!
    Adorei conhecer sua casa e sua rotina, temos muito em comum no modo de pensar e agir, minha amiga. Um abraço, desejando um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Bom dia,Chica!!!

    Também não me mato mais pela casa...
    Somos bem parecidas em alguma coisa, assim como minha mãe,(e você!rs)sou super rápida, e agora mesmo(são 7:16) já lavei toda a louça, minha roupa está na máquina,quase pronta para ir para o varal...rsrs Os filhos de banho tomado, e logo vou levar o Ni na escola!E assim vamos indo!!
    Olhando a imagen não tem como não rir...é bem assim!!!rsrsr
    Procuro nem pensar muito em tudo que faço no dia a dia...porque quando parei para pensar...Bah! Tomei um susto e me senti muito cansada!!!rsrsr
    Beijos e meu carinho sempre!!!!
    *Achei a dica da banheira muito criativa!!Jamais pensaria nesta utilidade!!rsrsr Mas por aqui...a bagunça acontece na sala mesmo...e eles(os filhos) estão produzindo enfeites de natal...Muito papel picado, papel laminado!!Graças a Deus eles já sabem e recolhem tudo!Quem suja limpa!rs

    ResponderExcluir
  16. Chica. Foi-se o tempo em que eu perdia tempo com tannnnta limpeza, qdo daí a 5 minutos tudo saía do lugar novamente. Cansei!
    Hj é o básico do básico.
    Tudo em ordem pra quem chegar, mas sem excesso. E eu bem mais descansada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ahh minha casa! Queria eu poder ficar nela mais tempo! Hj me sinto um caracol, levo tudo que preciso em uma mochila!
    Mas é bom demais ser como vc!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Gostei de saber um pouco de como vive. Eu também gosto disso.
    Mas não gosto muito da m/casa no inverno...é um bocado fria.
    A rua onde moro "apanha pouco sol".
    Bom fim de semana e beijinhos
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  19. amiga verdadeiramente AMEI teu texto.. a cada parágrafo fui "me lendo" na tua história.. aqui em casa somos + ou - assim, mãe e eu.. foi-se o tempo em que arrumávamos tudo o tempo todo, agora é a na faxina ou qdo vem visita e mesmo assim, só o caminho a ser visto mesmo.. adoro estar confortável em casa, reclame e critique quem quiser, não ligo mais.. se vc não se importar vou "roubar o tema" e postar no blog um dia desses, me permite?? vou visitar o blog da tua amiga tb, achei bem legal a ideia dela.. beijos mil e ótimo findi..

    ResponderExcluir
  20. Chica, é uma vida adorável, uma casa com rotinas, crianças, faxinas e você faz tudo com um encanto que fechando meus olhos consigo te acompanhar. Amei
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir
  21. Muito bom, Chica! Conhecê-la um pouquinho mais a cada texto é muito bom!...
    Concordo plenamente c você... Nossa casa tem que ser um lugarzinho aconchegante e não tão organizado/limpo... Brinco dizendo que precisa ter 15% de poeira!

    O tempo é precioso e precisamos mesmo ocupá-lo c coisas mais "essenciais" e prazerosas... O equilíbrio/prioridades fazem a bendita diferença! Rsss...

    Com carinho e bjs

    ResponderExcluir
  22. SÕ vocë: Näo!!! Somos todas! EU QUEBREI TODAS AS REGRAS QUE IMPUS QUANDO EU TINHA EMPREGADA E MINHA M"AE PARA CONFERIR. AGORA EU DEIXO A VONTADE. aGORA ~E O TECLADO QUE DESCONFIGUROU. A acentuacao grafica ficou trocada. Vou parar.Beijos!

    ResponderExcluir
  23. "Gosto de fazer quando estou a fim..."Sou assim também.A rotina é às vezes desagradável,mas necessária e se temos criança por perto os xiliques vão e vêm em continuação,rsss.Grande abraço de quem gosta muito de te ler e que aos poucos vai também te conhecendo melhor através dessas blogagens!

    ResponderExcluir
  24. Bah guria, bem parecido com o esquema aqui de casa!
    Sem frescura, simples e a vontade.
    Achamos que assim facilita nossa vida.
    Ando meio ausente porque estou num período de muito trabalho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Também penso como você, não podemos ficar escravos de mais alguma coisa, principalmente da nossa casa. Eu considero a minha casa o melhor lugar do mundo apesar de que ela não esteja localizada no melhor lugar do mundo. Também tenho os meus dias de ficar de cara virada para tantas tarefas, poxa e o pior é que tudo o que se faz não aparece nunca, a não ser quando a caso deixamos de fazer.
    Mas casa tem que ser um lugar pra gente ser feliz.
    Um grande abraço Chica,Adorei. bjs.

    ResponderExcluir
  26. Nossa, me senti em casa lendo este post. Penso de forma tão parecida. Não concordo com nada que nos escraviza. Prefiro ser livre, fazer ao meu tempo, com prazer e alegria, do que seguir regras que até possam ser melhores pra mim, porém me algemarão.
    Obrigada por tudo o que escreveu. Foi muito agradável pra mim poder ler.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  27. Oi Amiga, adorei a história, muito bem escrita, como sempre.
    Tenha uma ótima semana, bjs!

    ResponderExcluir
  28. Chica

    Pelo e como escreves se pode ver que és muito despachada e prática. Verdade, a nossa casa é o nosso santuário. É para nós a gozarmos a bel prazer. ´Não temos de ser escravos dela. O teu ritmo está imparável!
    O meu blog te o selo comemorativo de 100.000 visitas para todos os amigos, passa por lá.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. oi Chica.. adorei seu texto. me vi nele..já vai longe o tempo em que eu me matava pela casa.. afinal..acho que uma casa impecavel..é sinal de que ninguem se diverte ali... beijo..adorei te ler

    ResponderExcluir
  30. Otimo Chica, nosso lar é sagrado e tem que estar sempre limpinho cheio de amor e boas energias, isso que importa.

    ResponderExcluir
  31. Que gostoso saber um pouquinho mais de você! Nossa casa é o melhor lugar do mundo! Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Me identifiquei com um montão de coisas aqui, principalmente com a questão da escolha de roupas (que não passam,rsrsrs) e a curtição do silêncio...
    Minha casa hoje não dá muito trabalho, pois como passo mais tempo nela, dá pra não deixar as coisas irem se acumulando. Tbém não tenho ajudantes (só os moradores do chatô dividem o serviço comigo). Cozinhar por enquanto ainda não me incomoda, mas se incomodar, peço quentinhas sem problemas,rsrs. Não tenho o hábito de ficar de pijamas sem ser horário de dormir, pois não ensaio pra sair, estou sempre pronta (mas não costumo sair emperequetada), só faltando um batonzinho e calçar algo adequado.
    De resto, minha querida Chica, acho mesmo que devemos usufruir da casa e seu aconchego, nada de coisas obrigatórias... Estamos em casa e ela deve ser do nosso jeito, nada de deixar que ela tome conta de nós...
    Achei a idéia da banheira ótima. Como não tenho crianças em casa (espero que os netos chegem um dia)se tivesse uma, acho que colocaria uma grande tampa de madeira bem legal e faria um aparador,banco, sei lá...kkkk
    Bjks

    ResponderExcluir
  33. Muito bem Chica, é preciso ter a casa como aliada.
    Praticidade e cooperação fazem parte desta postura.
    Gosto de gente assim, que sabe tirar e repor e todos participam.
    Parabens ao Kiko pela aposentadoria,mas nada de ficar pertubando,rsrs.Vá para praça ou quintal,rsrs.
    Um abração e tudo de bom.

    ResponderExcluir