quarta-feira, 20 de março de 2019

♥ 8ª BC Na casa da vizinha ♥

Hoje  o tema da 8 ª BC Na casa da vizinha é esse:

Vejam lá na e na Cris e participem!

O tema dessa edição é:

“As dores e delícias da maternidade”

Novamente aqui participando e voltando meu filme, recordações...
Claro que serei bem breve nessa postagem:

Vamos começas pelas dores, lá de trás, do iniciozinho...

Da primeira, uma gravidez que me jogou na cama até 15 dias antes do nascimento... Problemas, tensões portanto. Da segunda e terceira, tudo tranquilo. Já do quarto filho, Dio Santo!!

Como eram muito recentes as cesárias,  deu um problemão e ameaça de ruptura interna do útero...

Assim, indicação foi abortar.  Eu, teimei, briguei, fiz e aconteci...Claro que convenci os médicos! Cheguei até  quase o final. Deu certo. ( Mas não façam isso, não teimem..)

Mas não foram apenas essas dores...Outras que doem muito mais, não são físicas, depois que crescem!!!

Mas prefiro falar das coisas boas, das delícias...

É óbvio que são muiiiiitas ,muiiiiiiitas as delícias da maternidade...

Cada um que chegava, alegria imensa, cada "arte" deles,  algumas que , apesar do preocupações eram motivos depois de muitas risadas.

Eram umas pestinhas...Uns ainda o são!!!

Mas a alegria a cada conquista, a cada passo novo dado, a cada fase, ainda agora assim nos deliciamos...

Vale muito a pena ,apesar de tantos problemas também aparecerem...

Se colocarmos na balança, ela vai mostrar que valeu muiiiiito mais a alegria ,as boas risadas, o poder acompanhar de pertinho, a escadinha perto até crescer e depois, ver seus voos...




Agora vamos e ver o que outras mamães acham?


bjs, chica



* Desejo uma linda nova estação para nós o OUTONO e para os do lado de lá, a PRIMAVERA!


10 comentários:

  1. Bom dia Chica!!!
    Minha querida, são tantas as surpresas maternas e já começam até antes dos pequenos nascerem.
    Eu por exemplo que queria parto normal, a d.Maria teimosa que ja era rs, não virou. Ficou sentada. Imagino até cruzando os bracinhos dizendo que não ia virar rs

    Mas Graças a Deus foi tudo tranquilo. Tivemos algumas chateações nesse processo com o parto, mas a recuperação física foi tranquila.

    Imagino o que você deve ter passado, mas deixo minha admiração com sua força e persistência. Mãe é isso... aquela leoa que sabe o que quer e vai até o fim.

    As alegrias nem me fale.. Quatro sapecas deve ter sido farra o tempo todo... Deixa as dores pra lá rs

    Muito obrigada pela participação mais uma vez! Fico sempre feliz com você nessa roda materna.

    Beijos,feliz quarta!

    Tê e Maria ♥

    (levando o link)

    ResponderExcluir
  2. Chica, hoje te lendo a gente admira a força e persistência de quem é puro amor! Mas imagino as dificuldades com uma escadinha e um ventre necessitando de tantos cuidados...
    Ah! E as artes que eles aprontam! Arrancam-nos boas risadas!

    Os problemas são parte da vida, por mais que queiramos, eles surgem.
    Eu acredito porém, que as delicias são muito maiores e nos preenchem a ponto de transbordar de felicidade!
    Beijo com cheirinho de outono!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga Chica.
    Eu como só tive uma filha,não passei por muito sofrimento,mas acho que é uma benção sermos mães,mesmo aquelas que que são mães de coração.
    Linda participação.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Chica querida,
    Que delícia vir aqui no seu cantinho e ler seus relatos maternos. A maternidade é um desafio e quantas coisas você que foi mãe de 4 tem pra nos ensinar.
    As dores acredito que fazem parte dessa caminhada e as delícias são nossos deleites.
    Obrigada por sempre vir conosco!
    bjs, Cris

    ResponderExcluir
  5. A maternidade permite isto mesmo!!!
    Bj e gosto do que li!

    ResponderExcluir
  6. Pois é assim mesmo, as delícias devem ser priorizadas pelas memórias a fora! Muito bom participar das suas tantas experiências a nos contar. Beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  7. Sim a maternidade é isto "padecer no paraíso. Feliz outono. bjs

    ResponderExcluir
  8. Penso que maternidade só de delícias é utopia, romantismo...Tem de tudo e o que prevalece são as delícias.
    Foi corajosa, isso sim, coisa de mãe afetuosa!!

    ResponderExcluir
  9. Chica, seu relato é sempre um encanto.
    Como vc tem dom para escrever...
    Tenho me inspirado em você com algumas postagens, ou seja, ser intensa em breves palavras...rs Um desafio e tanto para mim, mas estou tentando... Sou muito detalhista e as vezes tenho dificuldade em abreviar com essência, porém está sendo um desafio bom...rs
    Amei seu relato, a gente aprende com as dificuldades e deleita nas alegrias, e tudo isso só se aprende vivendo...
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Esta BC das meninas que tenho lido, tem sido muito proveitosa no sentido de ser espelhos as experiencias vividas. Venho da Ana e vejo o quanto a experiencia tem o peso neste processo de gerar,educar.
    Muito boa participação e depoimento Chica.
    Abraços e bom domingo para vocês.

    ResponderExcluir