domingo, 24 de março de 2019

♥ Provocando respostas...3 ♥


Se tivesses oportunidade de conversar com alguém do passado, que não conheceste, com quem seria???

Minha resposta:

Não conheci meu biológico pai.
Apenas li sobre ele, ouvi dele...

Quando soube dele, já morto estava e da família então me aproximei por curiosidade, foi tudo passageiro, durou um tempo, mas nada pode ser forçado. Logo apaguei todos de minha vida...Meus irmãos por parte dele, são muitos e há um deles que é minha cara ou eu a cara dele.Incrível!

Meu pai, de verdade, foi o que me criou e que adorei e adoro até hoje, lastimando sua partida há muito tempo já... Era o máximo...

Mas por vezes, setentona, hoje me pego pensando na estranha situação de nunca ter conversado com o pai.

Talvez tivesse coisas lindas a me passar? Será?  Sei que dele herdei a determinação, simplicidade, o estoicismo ( dito por um dos filhos dele) e a irreverência...


E vocês?

12 comentários:

  1. Se tivesse que conversar com alguém também seria com minha mãe de verdade. Esse assunto me é indigesto e não tenho condição de falar dele neste exato momento.
    Meu pai/tias/mães me fizeram a festa em meu viver.
    Esses eu converso diariamente mesmo todos lá no céu.

    Deaculpe-me, amiga. Estou sensível por um ocorrido com uma amiga há pouco e tentando aluviar meu 💙 por aqui antes da missa.
    Gostei muito de saber de você um pouco mais. Muito bom!
    Irreverência, às vezes, se torna necessária. Faz toda diferença no mundo tao enquadrado.
    Tenha um Domingo apaziguador!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🙏😘

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua clareza amiga Chica,mesmo não conhecendo seu pai,ficou essa vontade de conhecê-lo.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. OLá Chica, meu pai biológico nao me assumiu, cheguei a convesar co ele, mas o mesmo não quis assunto nenhum comigo, também não me agrada falar sobre ele, meu pai adotivo , foi td na minha vida, trago comgo seus ensinamentos, foi ele que eu muito amei na vida.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Que lindo depoimento, Chica...A gente vai dando com a alma o sentido dos fatos que envolvem nossa vida, o tempo nos faz sábios aos pouquinhos.
    Vou pensar na pergunta e depois volto para responder.
    Ótimo domingo e obrigada por todas leituras e imagens deliciosas que proporciona pra gente, abração!!

    ResponderExcluir
  5. Bem curiosa sua resposta!
    Eu gostaria de conversar com as minhas avós pois poucas lembranças tenho e sei que me amaram muito... e a minha avó paterna foi a minha parteira!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Muito boa sua resposta pois sempre é bom conhecermos mais e mais nossas raizes.
    Eu pedi meu avô paterno quando ainda muito pequena eu gostaria de saber dele sobre sua vida, suas lutas e conquistas. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu?
    Acho que é bem cliché isso, mas gostaria de ter conhecido Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Chica, nunca pensei sobre isso, mas acho interessante conhecer mais da historia da família, então escolheria alguma bisavó ou tataravó.
    Amei sua historia, a vida é assim, acontece fatos, que não sabemos porque e ficamos curiosas para saber.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de ao menos ter podido ver o melhor dentre todos nós, Jesus, se fosse possível, mas acho que diante de alguém como ele eu ficaria quase sem palavras, talvez seria melhor apenas ouvir alguém assim tão sábio, tão desprendido de futilidades, do que é apenas material, de mediocridades, de estupidez. Um beijo, Chica!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria muito de ter conhecido o meu avô paterno. Conhecer seus traços, como a cor dos seus olhos. Meu amado e falecido pai tinha olhos verdes, e dizem que herdou do pai, como eu achava lindo o meu pai, e principalmente seus olhos , eu gostaria e compará-los com os olhos do meu avô , caso o conhecesse. Outro que gostaria muito de ter conhecido seria Walt Dizney , e agradecer por todos os meus sonhos encantados da infância ao ver seus filmes, com suas histórias
    fantásticas e belas que preenchem até hoje minha vida com muitas lembranças adoráveis. Um abraço querida Chica.

    ResponderExcluir
  11. Lindo e sincero seu depoimento! Do passado, gostaria de conversar com meus bisavós, segundo alguns relatos dos meus avós e da minha mãe, eles eram muito legais.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  12. Sabe Chica a gente passa pelas pessoas e não imagina tudo o que já passaram, suas dores e amores... Suas conquistas... Enfim!
    Apesar do afastamento seja por qual razão precisar ter sido o que fica de bom é que nos faz crescer e evoluir!

    Só queria estar bem pertinho e te abraçar bem forte!
    Beijo

    ResponderExcluir