domingo, 24 de março de 2013

♥ Divagando... ♥




 Edição Solte o Verbo  do Bloinquês:

Tema: Antes que termine o dia

(((o)))o(((o)))o(((o)))

Ao ler essa proposta do tema, confesso que  hoje  fiquei tentada a escrever os que está dentro de mim, antes que termine o dia.

Ontem recebemos com surpresa a notícia da morte de um vizinho de anos aqui no prédio, relativamente jovem, aparentemente tão saudável.  Uma dor, hospitalização, cirurgia, edema e pluft.  Foi -se!

Conversamos normalmente com ele há dois dias atrás.

Num  mesmo dia, o víamos várias vezes, pois ele  pareciater um radar e era sempre ele a recepcionar todos os que saíam ou entravam no prédio.

 Sozinho, procurava pessoas para falar.  E, como falava! Chegávamos até a fugir, se com pressa estávamos!

O que tem isso a ver com o tema?

 Nessa hora, fiquei pensando o quanto nunca podemos deixar para depois nada em nossas vidas.

Tudo que desejarmos muito, temos que buscar logo, não esperar!

Não guardar a melhor louça para dias de festa, as melhores toalhas, para as visitas.  Não guardar camisolas ou pijaminhas para "bom"...Minha mãe tinha a mania de guardar, caso precisasse ir para um hospital. Imaginem! Hoje, ela vive só e apenas lá!

Aqui em casa, não tenho nada guardado. Tudo que tenho está em uso e quando acaba, acaba simplesmente. Se der e precisar, compra-se outro.

Porém há coisas que me vieram à mente.

Tenho a mania, por ter sempre muitas ideias na cabeça , apesar de tantos blogs, tenho postagens e mais postagens programadas. Nuns blogues, de três em três dias, noutros , menos ou maior espaço de tempo.  No dia, sou surprendida, muitas vezes, com mensagens que me servem como luva naquele dia.

Hoje, casualmente,vi ser publicada num dos meus blogs, a trajetória das flores que encanta, alegram com suas cores, a vida e até a morte.
Coincidência? Elas não existem...

Assim solto o verbo por aqui hoje, pretendendo deixar uma mensagem de vida, mesmo ao falar em morte.

Vamos viver CADA MOMENTO.  A danadinha e certeira, está à nossa espreita e pode nos surpreender. E, se ela chegar, que os que nos rodeiam possam ter a certeza que fomos felizes, vivemos e não apenas vegetamos!

Lembremos sempre disso!


* Foto chica, antes o dia terminar!

23 comentários:

  1. É verdade Chica!
    "Não deixe para depois, o que se pode fazer hoje"
    Concordo com você, é assim mesmo, devemos aproveitar o máximo né?

    Que seu vizinho tenha ido para um lugar muito melhor! Meus pêsames para você!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Chica! Adorei seu texto! Coitadinho desse rapaz, seu vizinho... A vida é tão bonita, precisamos vivê-la ao máximo, para aproveitarmos cada momento!
    Não vale a pena ficar guardando (e não digo só as coisas materiais, como nossos sentimentos também) tudo para o futuro. Precisamos nos permitir viver, sentir, sorrir e amar hoje. Porque realmente não sabemos o que será do amanhã!

    Beijinhos e boa sorte no Bloínquês! :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Chica
    Realmente sinto muito o falecimento do seu vizinho e amigo.
    Também não guardo mais nada pra ocasiões especiais, elas estão acontecendo agora, enquanto estamos aqui e com saúde.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Chica
    Que pena, triste a morte do seu vizinho e neste momento nos traz uma boa reflexão.
    boa semana que se inicia.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Que mensagem maravilhosa!
    Pena que muitas coisas aprendemos só quando passamos pela tristeza! Pelo menos vc refletiu sobre isso enquanto pode! Grande beijo Chica!

    ResponderExcluir
  6. Oi Chica querida,

    menina que tristeza! Já passamos por uma situação bem parecida e demoramos pra nos recuperar! É nessa hora que revemos nossos conceitos sobre tantas e tantas coisas...
    Ai, vc falando sobre guardar pijaminhas pra emergências e parecia que vc estava falando de mim. Sou assim amiga! Preciso confessar! Sempre ensinei as crianças que tinha que ter umas duas mudinhas de roupas intimas novinhas pra ir ao médico... Sabe esses cuidados de mãe caprichosa que fica com vergonha de ser pega de surpresa em uma emergência de madrugada, num período de chuvas intensas que as roupas não secam...enfim, sempre prudente demais. Mas será que consigo mudar esse jeitinho de ser? Acho que sou até chatinha com esses detalhes de vez em quando, mas melhorei bastante desde a infância das crianças.
    Eu tenho que confessar também que tenho coisinhas que uso em dias de festa! Pra fazer aquele dia ser especial e marcar na mente da família, entende? Outra mania que tenho e não consigo mudar. Estou sempre lavando as roupas sujas. Não é toque, viu? hehe. Mas detesto roupa suja em casa. A velha história de uma emergência...(isso aprendi com uma senhora amiga da família quando eu era apenas uma menina, achei interessante e nunca esqueci) Sempre fui muito detalhista e isso me ajudou muito na vida profissional. Minha filha não é nadinha parecida comigo nessas coisas. Uma desorganizada, a danadinha. Mas Falo sempre com ela que esses detalhes fazem uma diferença danada no dia a dia do trabalho!

    Então Chicamiga, depois do seu texto vou fazer mais dias especiais
    pra usar tudinho. Vc tem razão!
    Os pijaminhas acho que vou continuar guardando alguns...já fui pega de surpresa num fim de semana e foi fácil pro maridão fazer minha malinha do hospital, hehe!

    Escrví um jornal, viu? Mas assim vc me conhece um pouquinho mais!

    Mil bjinhos e uma semana de muita paz no seu coraçãozinho sempre tão iluminado!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Chica coitado do seu vizinho...é sempre muito triste a perda de alguém!
    Mas eu também não guardo nada.. nem raiva!! rs..
    O nosso dia de hoje tem sempre que se especial!
    Muito boa postagem amiga!
    Beijos e boa semana!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  8. Olá Chica!

    O teu texto faz-nos pensar. Devemos viver a vida desfrutando cada momento.
    Parabéns pela participação. Gostei muito amiga.

    Beijinhos,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Texto precioso, Chica!
    Aproveitar o máximo cada segundo e usar tudo que temos com alegria e sem dó... Sou bem assim... Ganho uma coisa ou compro e logo vou estreando...

    (Hoje é o aniversário da Nal, não sei se sabe...)

    Um Beijão

    ResponderExcluir
  10. Vim dizer uma coisinha que esqueci:

    Imaginem se eu bato a cafuringa e, como disse ali acima, no texto, tenho um montão de post programados.

    Vocês continuariam vendo entrar minhas coisinhas escritas e eu looooooooooooooooooooonge,rs..

    CREDO!! Que coisa !! beijos,chica

    ResponderExcluir
  11. Oi Chica, é a Vi,a unica certeza que temos é que vamos morrer, as demais coisas podem ou não acontecer, e cada pessoa tem um modo de olhar para o mundo, existem os que querem viver tudo hoje, e existem os que querem se prevenir para o futuro.
    Eu creio que o equilíbrio é a melhor receita, nem tanto o céu e nem tanto a terra.
    Muitos beijos,Vi

    ResponderExcluir
  12. Chica,uma msg de alerta pra gente!Quantas vezes não deixamos coisas pra depois?Muito triste isso que ocorreu com seu vizinho!Infelizmente ninguem fica pra semente e não sabemos o dia de amanhã!Lindo e vibrante texto!bjs,

    ResponderExcluir
  13. Chica que mensagem tocante!
    Herdei de minha mãe esse negócio de "guardar" para as ocasiões especiais. Se compro uma calça nova, só a uso se for a uma festa interessante e, por aí vai. Graças a Deus que a idade está chegando e eu estou me conscientizando de que devo usar as coisas logo porque já não tenho muito mais tempo(risos).
    Este teu texto, trouxe-nos uma fantástica reflexão.
    Abração.

    ResponderExcluir
  14. Tenho aprendido, na marra, a viver o agora.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  15. Querida Chica,

    Isso que vc falou mexe comigo. Talvez um dos motivos pelos quais o desapego tem sido uma meta espiritual. Eu tenho me sentido mais leve e vendo tudo com outros olhos. Procuro não deixar nada pendente, o que posso realizo agora ou logo.

    Hoje é Dia dos Amigos Virtuais. E digo, que mundo fantastico. Amo vários. Eu os conheço, voces me conhecem. Ninguem conhece uma pessoa totalmente, nem pessoalmente, nem na imaginação, mas AQUI somos 100% solidários. Nos amamos, mesmo que desta forma moderna.

    Beijos e tudo de bom a todos

    ResponderExcluir
  16. Olá Chica.
    Também não guardo nada amiga, minha vozinha tinha armários entupidos de coisas e penso que peguei trauma disso, guardar pra que?
    Lembro-me destas camisolas para quando ficar doente e ainda as lingerie novas só para quando sair de casa,dizia ela já pensou em um acidente todo mundo ver sua lingerie velha? que vergonha,kkkkkkk.
    Mas é assim mesmo, temos que nos acordar pois a vida é para ser vivida e não sobrevivida.
    Linda reflexão, nos faz ir alem de pensar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Oii Chica, eu sempre penso que a danada pode chegar a qualquer hora, a perda da minha mãe repentinamente de um jeito tão estupido me faz pensar sempre nisso, deixar p depois as coisas, não deixo, se posso, uso faço vou recebo ligo mas não gosto da palavra esperar, deixar, enfim, uma pena a partida do seu vizinho mas a lição que nos fica é exatamente essa que vc tão bem escreveu, a vida é agora! E o seu outro texto programado de alguma forma foi escrito p este dia mesmo! Bjooooossss

    ResponderExcluir
  18. Amiga Chica

    Lendo o teu post muita coisa me veio´à memória em catadulpa. Realmente, se Deus nos tira a mão debaixo, o nosso valor acaba. Então para que serve o materialismo? Vou ilustar com um facto vivido. Um dia a certa hora, estive a tratar de um assunto com um amigo. Cerca de duas horas depois um amigo comum, dava-me a noticia da sua morte.
    Beijos de amizade

    ResponderExcluir
  19. Verdade Chica...

    A gente espera tanto para ser feliz. Que naquele dia vamos usar algo especial... e se aquele dia nunca chegar ??
    Esperar para ser feliz ??

    Não dá, até porque pode ser que esse dia nunca chegue !!!!

    Adorei o post querida, como sempre !!!

    Bjus 1000 lindona

    ResponderExcluir
  20. OI CHICA!
    É POR AI MESMO,DEVEMOS VIVER CADA DIA COMO SE FOSSE "O DIA", POIS NUNCA SABEREMOS SE HAVERÁ UM OUTRO.
    MUITO IMPORTANTES TEUS ESCRITOS.
    ABRÇS AMIGA.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu já fui de guardar coisas para momentos especiais que nunca vieram. Perdi esse hábito com a maturidade. Realmente, se estragar ou quebrar, compra-se outro. O que nunca poderemos substituir é a vida. Grande beijo!

    ResponderExcluir
  22. Isso é tão verdadeiro...não guardo nada para depois...rs
    Minha vó tinha esta mania( agora não tem mais!).
    Precisamos viver plenamentente o hoje!! façamos então nosso melhor!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. É verdadeiro, é certo, é mais ponderado...mas...tenho a mania de guardar coisas que sempre são de extrema necessidade. Quando eu bater as botas, que se encarreguem de jogar fora, tô nem aí!

    Sempre adorável, suas historietas, chica! Beijos e boa Páscoa!

    ResponderExcluir